CURTA! HOMENAGEIA DOMINGOS OLIVEIRA NO NOW


Em homenagem ao diretor Domingos Oliveira, falecido no último sábado, 23, o canal Curta! acaba de disponibilizar no Now, o streaming da NET, o documentário “Domingos”. Dirigido por Maria Ribeiro, o longa mostra um pouco do cotidiano do diretor, cenas de alguns de seus filmes mais emblemáticos, entrevistas do próprio Domingos sobre sua trajetória e diálogos sobre seu pensamento diante da vida e da morte, temas comuns em seu repertório. Ele dizia não “concordar com a morte”, assumindo-se como um apaixonado pela vida: “Meu compromisso com a vida é incondicional. Quer ela me trate bem, quer ela me trate mal. Eu gosto dela, gosto do dia que nasce depois do outro, das pessoas. Eu sou um soldado da vida”, diz em um dos trechos da obra.

Além do filme, o Curta! também passa a dispor tanto no NOW quanto em sua programação regular uma série de pequenos vídeos chamada “Filosofando aos Domingos”. São reflexões do diretor sobre assuntos cotidianos, retiradas de entrevistas que concedeu ao longo da carreira, a maioria com altas doses de sarcasmo e bom humor. As “pílulas” são parte do acervo de Júlio Worcman, diretor do canal, e do próprio Domingos, que há alguns anos concedeu as imagens à emissora.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem