SAUDADES DE CASA? CONHEÇA 05 RESTAURANTES BRASILEIROS EM ORLANDO


Comer algo diferente certamente pode ser uma experiência única para aqueles que gostam de viajar, mas em alguns casos, a saudade bate mais forte e a vontade de comer uma comida brasileira fala mais alto.

Normalmente quem mais sente esse tipo de vontade são as crianças, que costumam não se adaptar muito bem com os diferentes temperos e pratos típicos.

O bom é que em muitos lugares é possível encontrar restaurantes genuinamente brasileiros que podem te ajudar a matar essa saudade.

Se por acaso você estiver em Orlando, temos 5 excelentes recomendações para experimentar uma comida tipicamente brasileira.

1 - Camila’s

Se você quer conhecer o restaurante brasileiro mais tradicional, faça um favor a você e sua família e vá conhecer o Camila’s.

Inaugurado em 1994, é o verdadeiro point dos brasileiros em Orlando.

O buffet do restaurante costuma mudar conforme os dias, mas o comum é encontrar uma das opções a seguir: lasanha, carne de panela, arroz, feijão, estrogonofe, batatas fritas e muito mais.

Aqui você realmente vai sentir o gosto de casa, e os responsáveis por isso são os temperos naturais utilizados. Isso mesmo, nada de tempero pronto. É tudo 100% natural.

O clima também colabora para criar um ambiente acolhedor para os brasileiros que estão no exterior: música e programas de TV vindos diretamente do Brasil.

2 - Gilson’s Brazilian Restaurant

O Gilson’s é outra incrível opção para quem gosta de bons temperos e uma ótima comida.

Aqui o buffet é no melhor estilo self-service, então é só escolher aquilo que mais te agradar. Você vai encontrar muita comida típica e até mesmo os famosos pastéis de entrada.

Além da comida, a carta de drinks e a música ambiente dão a sensação de que você nem saiu do Brasil.

O atendimento em português é um diferencial que com certeza vai te transportar de volta para casa.

3 - Ana’s Brazilian Kitchen

Aqui, diferente dos anteriores, o sistema de pedidos é a la carte e os preços são bem interessantes. Fora o que o próprio ambiente vai surpreender você e sua família.

O Ana’s é mais discreto e até chega a ser um pouco difícil de encontrar o lugar, mas tirando isso, é um restaurante que você precisa experimentar.

Além dos pratos bem servidos que todo brasileiro gosta, ainda existe a opção de levar alguns pratos congelados para casa. Assim você já pode resolver o problema daqueles dias em que está com fome, mas não quer cozinhar.

O cardápio costuma variar conforme os dias e você consegue ver qual é o prato do dia por meio de uma lousa que fica logo na entrada.

4 - Fogo de Chão

Não poderia faltar uma churrascaria nessa lista de indicações, não é mesmo?

E é justamente por isso que recomendamos a Fogo de Chão. Além de super famosa no Brasil, agora ela também é destaque internacional.

Como você pode suspeitar pelo nome, é uma verdadeira churrascaria gaúcha, com várias carnes e cortes diferenciados e com tudo o que o brasileiro mais gosta.

Você vai encontrar desde carne bovina até frutos do mar, saladas e frango.

Pode não ser uma experiência tão barata quanto os outros restaurantes, mas certamente é um daqueles casos que dá gosto de pagar.

5 - Café Mineiro

Outra opção de churrascaria que vai conquistar você e sua família.

Aqui no Café Mineiro você pode encontrar um buffet incrível além de um rodízio de fazer inveja. Realmente é um sabor diferenciado, que te faz esquecer que está em Orlando.

Arroz, feijão, farofa, linguiça, batata frita e picanha são algumas das opções que você vai encontrar por aqui.

Certamente você não vai se arrepender.

Bônus - PieFection

Pizza em um lugar onde essa é uma das opções de alimentação mais comum? Sim!

Isso porque quem experimenta a pizza brasileira sabe que existem diferenças quando comparadas com as versões internacionais, principalmente no quesito molho.

Normalmente, as crianças adoram as pizzas do PieFection, porque elas já estão acostumadas com o estilo de sabor brasileiro e porque as receitas daqui fazem você imaginar que ainda está comendo em uma pizzaria do seu bairro.

E seja sincero… Ficar sem catupiry de verdade dá um certo aperto no peito, não é mesmo?

Chega de saudades

Sabemos que em alguns momentos de uma viagem a saudade pode bater mais forte, mas nem sempre é possível largar tudo e voltar ao Brasil.

Porém, se essa saudade estiver relacionada à comida, saiba que não é necessário se desesperar. Agora você já viu que existem locais que podem te fazer esquecer que está numa viagem ao exterior.

Aliás, em alguns desses restaurantes, é possível ter um sentimento de acolhimento mais forte do que em muitas opções que ficam aqui no Brasil. E isso acontece porque as pessoas sabem o quão difícil é ficar longe de casa.

Agora na sua próxima viagem para Orlando, você não precisa mais comer só pizzas, hambúrguer e hot-dogs. De uma diversificada e experimente uma autêntica comida brasileira.

Lembre-se de que se quiser ainda mais opções, é só dar uma olhadinha no Yelp (uma espécie de TripAdvisor) e descobrir novas maravilhas.

Além de matar a saudade de casa, é muito possível que você consiga mesmo até economizar no seu orçamento, e nós sabemos que cada centavo economizado pode ser aquele tênis que você viu ou um daqueles perfumes importados que você tanto queria.

Imagem: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem