O SporTV e a VIU
Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, preparam o primeiro reality
show promovido entre as marcas, em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do
jogo Rainbow Six Siege. Em junho de 2019 estreia Looking for a Caster com
o objetivo de encontrar o próximo grande talento da narração do Rainbow Six
Siege no país.
O vencedor participará da
transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, levará R$ 10 mil
reais para casa e ganhará o troféu Looking For a Caster. Com cinco episódios, o
reality segue até julho e terá apresentação de Nyvi Estephan. Seu corpo fixo de
jurados contará com Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio
“Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. No decorrer dos episódios o reality
receberá, como jurados convidados, o elenco do SporTV e grandes nomes do
Rainbow Six no país. O programa será exibido no canal e-Sportv no YouTube e no
SporTV 3.
“Há muitos narradores de esportes
eletrônicos talentosos que ainda não foram descobertos e o objetivo com esse
reality é encontrá-los. A participação fundamental da Ubisoft, Nyvi, Patife e
Otávio “Retalha” engradecem o projeto e mostra a relevância desse mercado no
país”, conta Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais da VIU Hub.
O processo seletivo para participar
do Looking for a Caster estará aberto entre os dias 14 de
março e 05 de abril. Os candidatos deverão enviar um vídeo, de até 1 minuto,
narrando uma jogada de Rainbow Six Siege de sua preferência. As informações
completas estarão disponíveis em bit.ly/LookingForACaster
e também nas redes sociais do SporTV.
“O Looking For a Caster é uma das
iniciativas que estamos desenvolvendo dentro da Unidade de Esporte do
Grupo Globo. Com o projeto, queremos trazer para o universo dos games a
expertise e reconhecimento que construímos no mercado com nosso time de
comentaristas e narradores esportivos. A primeira temporada do reality terá
foco no jogo Rainbow Six Siege, mas nas próximas buscaremos casters de outros
jogos, como LOL (League of Legends), CS:GO, por exemplo”, explica Leandro Valentim,
Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo.
“Estamos entusiasmados com este
projeto pioneiro em parceria com o Grupo Globo. Neste momento de crescimento do
Rainbow Six nos esports e do aumento do interesse dos fãs em acompanhar um
número cada vez maior de competições, buscamos novos talentos para fazer parte
do nosso time de narradores”, finaliza Marcio Canosa, Diretor de Esports da
Ubisoft para América Latina.
Sobre o SporTV
O SporTV é líder isolado da TV por
assinatura no horário nobre* e é a marca mais lembrada quando o assunto é canal
de esportes na TV fechada**. Aqui, o esporte é a alma do negócio, por isso o
assinante tem acesso a uma programação intensa e dinâmica, sempre ao vivo.
Juntos, os três canais SporTV oferecem a mais completa cobertura da TV
brasileira, assinada por um time de profissionais campeões. Por ano, são
transmitidos mais de 3.500 eventos nacionais e internacionais, de mais de 45
modalidades esportivas.
*Fonte: Ibope / **Fonte: Datafolha
Sobre o e-SporTV
Desde 2017, e-SporTV é a plataforma
exclusiva do SporTV para games. Reúne as transmissões multitelas dos principais
campeonatos brasileiros e mundiais (atualmente League of Legends, Rainbow 6,
PES e FIFA), atua no reconhecimento dos profissionais da indústria com o Prêmio
eSports Brasil e está presente também no YouTube, com um canal inteiramente
dedicado aos eSports. Resultado de parceria com a VIU, unidade de negócios da
Globosat dedicada à produção de conteúdo digital, o espaço conta com
programação que inclui transmissões ao vivo, cobertura de eventos e
análises dos jogos. Os apresentadores Gabriel Fallen e Gordox marcam presença
semanalmente no canal para comentar as últimas notícias sobre CS:GO e LOL, seja
mostrando dicas imperdíveis para o melhor "headshoot" ou
"zoando" bastante em partidas online. No e-SporTV os gamers também
encontram tudo sobre PES, Rainbow Six, Overwatch, CoD e muito mais.
Sobre a VIU Hub
Unidade voltada para conteúdo
digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais
adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma
área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da
programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é
desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de
negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as
premissas da unidade, que transita por temas como humor, música, esporte,
ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre
outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus
projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas
digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros
como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio Multishow,
Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é
KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu
projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze, Visa,
Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz,
Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100%
original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube.
Sobre Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
Inspirado em organizações
antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus
jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um
jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de
invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em
fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para
conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores
controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição
reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis,
colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação,
cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de
cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade
estratégica e jogos competitivos.
Sobre a Ubisoft
A
Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para
videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo
portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin's Creed, Just Dance,
Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft
espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para
oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas
disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de
2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão. Mais informações
em www.ubisoftgroup.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário