SPORTV E VIU HUB PREPARAM REALITY SHOW “LOOKING FOR A CASTER”




SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, preparam o primeiro reality show promovido entre as marcas, em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo Rainbow Six Siege. Em junho de 2019 estreia Looking for a Caster com o objetivo de encontrar o próximo grande talento da narração do Rainbow Six Siege no país.

O vencedor participará da transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, levará R$ 10 mil reais para casa e ganhará o troféu Looking For a Caster. Com cinco episódios, o reality segue até julho e terá apresentação de Nyvi Estephan. Seu corpo fixo de jurados contará com Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. No decorrer dos episódios o reality receberá, como jurados convidados, o elenco do SporTV e grandes nomes do Rainbow Six no país. O programa será exibido no canal e-Sportv no YouTube e no SporTV 3.

“Há muitos narradores de esportes eletrônicos talentosos que ainda não foram descobertos e o objetivo com esse reality é encontrá-los. A participação fundamental da Ubisoft, Nyvi, Patife e Otávio “Retalha” engradecem o projeto e mostra a relevância desse mercado no país”, conta Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais da VIU Hub.

O processo seletivo para participar do Looking for a Caster estará aberto entre os dias 14 de março e 05 de abril. Os candidatos deverão enviar um vídeo, de até 1 minuto, narrando uma jogada de Rainbow Six Siege de sua preferência. As informações completas estarão disponíveis em bit.ly/LookingForACaster e também nas redes sociais do SporTV.

“O Looking For a Caster é uma das iniciativas que estamos desenvolvendo dentro da Unidade de Esporte do Grupo Globo. Com o projeto, queremos trazer para o universo dos games a expertise e reconhecimento que construímos no mercado com nosso time de comentaristas e narradores esportivos. A primeira temporada do reality terá foco no jogo Rainbow Six Siege, mas nas próximas buscaremos casters de outros jogos, como LOL (League of Legends), CS:GO, por exemplo”, explica Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo.

“Estamos entusiasmados com este projeto pioneiro em parceria com o Grupo Globo. Neste momento de crescimento do Rainbow Six nos esports e do aumento do interesse dos fãs em acompanhar um número cada vez maior de competições, buscamos novos talentos para fazer parte do nosso time de narradores”, finaliza Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Sobre o SporTV

O SporTV é líder isolado da TV por assinatura no horário nobre* e é a marca mais lembrada quando o assunto é canal de esportes na TV fechada**. Aqui, o esporte é a alma do negócio, por isso o assinante tem acesso a uma programação intensa e dinâmica, sempre ao vivo. Juntos, os três canais SporTV oferecem a mais completa cobertura da TV brasileira, assinada por um time de profissionais campeões. Por ano, são transmitidos mais de 3.500 eventos nacionais e internacionais, de mais de 45 modalidades esportivas.

*Fonte: Ibope / **Fonte: Datafolha

Sobre o e-SporTV

Desde 2017, e-SporTV é a plataforma exclusiva do SporTV para games. Reúne as transmissões multitelas dos principais campeonatos brasileiros e mundiais (atualmente League of Legends, Rainbow 6, PES e FIFA), atua no reconhecimento dos profissionais da indústria com o Prêmio eSports Brasil e está presente também no YouTube, com um canal inteiramente dedicado aos eSports. Resultado de parceria com a VIU, unidade de negócios da Globosat dedicada à produção de conteúdo digital, o espaço conta com programação que inclui transmissões ao vivo, cobertura de eventos e análises dos jogos. Os apresentadores Gabriel Fallen e Gordox marcam presença semanalmente no canal para comentar as últimas notícias sobre CS:GO e LOL, seja mostrando dicas imperdíveis para o melhor "headshoot" ou "zoando" bastante em partidas online. No e-SporTV os gamers também encontram tudo sobre PES, Rainbow Six, Overwatch, CoD e muito mais.

Sobre a VIU Hub

Unidade voltada para conteúdo digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por temas como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio Multishow, Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze, Visa, Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz, Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube.

Sobre Tom Clancy's Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin's Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem