AGÊNCIA VIAJAR COM CRIANÇAS RESGATA O PRAZER DA CONVIVÊNCIA FAMILIAR EM DESTINOS POUCO ÓBVIOS PARA PAIS E FILHOS



Apesar de parecer simples organizar uma viagem entre pais e filhos, a Viajar com Crianças, primeira agência de turismo dedicada exclusivamente ao público familiar, mostra que o turismo com crianças não se resume exclusivamente a resorts na praia, grandes parques de diversão e hotéis fazenda. Para fugir de locais mais tradicionais para este nicho, a empresa é especializada em desenvolver roteiros totalmente personalizados, para destinos como África, Peru, Deserto do Atacama, Galápagos, Patagônia, Chapada Diamantina, entre outros.

A agência fundada por Claudine Blanco, empresária do ramo de turismo há mais de uma década, tem como premissa organizar roteiros que possibilitem que pais e filhos brinquem e se divirtam juntos. Por conta disso, todas as viagens incluem experiências que vão desde um piquenique na beira de uma cachoeira e pesca, até passeios de bicicleta. Para as famílias mais aventureiras, as atividades podem contar com mini trekking, cavalgadas e snorkeling. "O nosso foco não é fazer as pessoas apenas conhecerem um destino, mas também estreitar a convivência entre pais e filhos, para que todos possam voltar para casa com muitas memórias", explica Claudine.

Segundo ela, a aposta em lugares menos convencionais para as crianças requer uma organização especialmente formatada para este público, com serviços que ofereçam segurança e conforto extra para todos. "A ideia de que certos locais são apenas para adultos muitas vezes é equivocada. Eles podem agradar toda a família. O segredo está em planejar os mínimos detalhes e fazer todas as faixas etárias se divertirem", aponta a fundadora da Viajar Com Crianças. "Ou seja, não basta planejar apenas o destino e os pontos turísticos daquela cidade, mas implica também em uma personalização minuciosa das diferentes atividades que podem acontecer desde o café da manhã até o momento de ir para a cama", complementa.

Para destinos da Europa, por exemplo, que muitos poderiam considerar entediantes para o público infantil, existem opções de atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas com uma didática própria para os pequenos se divertirem e absorverem ao mesmo tempo a riqueza cultural das grandes capitais europeias. Já para Galápagos, Amazônia e Pantanal, passeios de barco, caminhadas ou até cavalgadas ajudam a despertar o interesse dos mais novos pela enorme diversidade de fauna e flora presentes na natureza.

Experiência própria

O pioneirismo da proposta da empresária nasceu de uma vivência pessoal. Com mais de 10 anos de experiência em agência de viagens, a empreendedora, ao se tornar mãe, começou a organizar as próprias viagens com seus dois filhos para destinos com um perfil "alternativo", mas sempre com todo o conforto e luxo necessário. "Ao verificar a viabilidade de ir para esses lugares com meus filhos, resolvi também empreender nesse nicho. Assim, montei a primeira agência voltada para este perfil, unindo o meu conhecimento técnico com minha vivência pessoal", recorda.

Claudine ainda lembra que o serviço é também bastante procurado para homens e mulheres que passaram por um divórcio e precisaram começar a planejar as férias com os filhos sem o apoio do cônjuge. "Também organizamos viagens em grupo nas férias de janeiro e julho. Isso ajuda o público que deseja a companhia de outras famílias", completa.

Sobre a Viajar com Crianças

A Viajar com Crianças é a primeira agência de viagens dedicada exclusivamente a elaborar roteiros para famílias. A empresa foi fundada em 2015, por Claudine Blanco, empresária do ramo de turismo há mais de uma década, que agregou seus conhecimentos sobre viagens à sua experiência como mãe de dois filhos para trazer uma proposta nova ao setor – organizar viagens com um objetivo muito maior do que apenas conhecer o destino. Para isso, a agência inclui em seus roteiros passeios e atividades que têm por objetivo não apenas divertir adultos e crianças, mas também estreitar o vínculo familiar.

Acesse http://viajarcomcriancas.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem