CONGELADOS SAUDÁVEIS: FORMAS PRÁTICAS DE PREPARAR REFEIÇÕES EM CASA


Com o cotidiano cada vez mais corrido, as pessoas têm menos tempo para cozinhar todos os dias. Portanto, nada melhor do que ter uma refeição prontinha no freezer.  Mas não estamos falando dos congelados vendidos nas prateleiras de supermercados, que têm uma série de substâncias como sódio, gorduras, conservantes e corantes que podem ser prejudiciais à saúde. O curso online “Congelados Saudáveis – técnicas e práticas de congelamento”, do NAMU Cursos (www.namucursos.com.br), primeira start up voltada para qualidade de vida, prova que é possível se alimentar de forma saudável e prática, garantindo a qualidade e nutrientes dos alimentos, que, em temperatura ambiente, se perderiam.

Ministrado pela personal chef e empresária do ramo de congelados, Fernanda Belem, o curso conta com mais de 30 receitas divididas entre nove aulas. “Conhecendo as técnicas corretas de congelamento de diversos alimentos, você facilita o seu dia a dia de forma simples, reduz desperdícios, gera conforto, economia e tempo”, explica. Durante o curso, a chef ensina boas práticas de congelamento, higiene e manipulação correta, além de técnicas para preservar os nutrientes e armazenamento.

Para escolher as receitas, a personal chef considerou os diferentes paladares e o equilíbrio nutricional. Os congelados preparados por Fernanda também abrangem todas as dietas, com receitas que incluem carne, peixe, frango, sopas e até snacks para os lanches da tarde.

Além do consumo próprio, o curso é uma ótima opção para quem quer investir em um novo negócio. “Hoje as pessoas têm dado muito mais importância à qualidade dos alimentos e o tempo e disposição para se dedicar a isso são fatores que acabam dificultando. É este o problema que nos propomos a resolver”, diz Belem.

Fernanda separou algumas dicas essenciais para quem quer preparar congelados saudáveis:

1.      Muita atenção na higiene na manipulação dos alimentos para evitar contaminação;
2.      Utilize sempre matéria prima de boa procedência e mais fresca possível;
3.      Quando for montar um prato/cardápio preocupe-se sempre que seja composto pelos 3 grupos alimentares (proteínas, carboidratos e vegetais);
4.      O congelamento acentua o sabor dos temperos e sal nos alimentos. Cuidado com isso!

Confira a receita de Nhoque de batata doce roxa que a chef separou:

Ingredientes:
 80 g de batata doce roxa
1 folha de louro
1 dente de alho pequeno
30 g de farinha de arroz integral
20 g de fécula de batata
15 g de óleo de coco
 Sal a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas com o alho e o louro. Depois de cozidas, dispense o louro e amasse as batatas junto com o alho. Adicione a farinha e a fécula de batata, também conhecida como amido de batata, acerte o sal e deixe descansar por alguns minutos. Assim que a massa estiver no ponto correto, modele bolinhas com as mãos. Coloque as bolinhas para cozinhar em água fervente e deixe até que boiem. Depois de todas cozidas, acrescente um fio de azeite para que não grudem entre si.

Essas e muitas outras dicas e receitas estão disponíveis no curso completo: https://namucursos.com.br/cursos/congelados-saudaveis-tecnicas-e-praticas-de-congelamento/Para realizá-lo basta se cadastrar no site e aproveitar! As aulas podem ser assistidas em qualquer hora e lugar pelo smartphone, tablet ou computador.

Sobre:

Namu Cursos
Namu Cursos é uma start up com foco em qualidade de vida. É a primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar. O objetivo da empresa é contribuir para a evolução das pessoas por meio de conteúdos para uma vida mais equilibrada. Os cursos são completos e contam com os melhores professores de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável. São adquiridos por meio do site (www.namucursos.com.br) e podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet.
Fernanda Belem
Graduada em administração, trabalha na área administrativa de restaurantes de alta gastronomia desde 2011. Personal chef especializada em congelados, ela também trabalhou com catering e buffets saudáveis. Idealizou e fundou o Chef Gastrô, empresa especializada em congelados saudáveis para o dia a dia.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem