Mesmo com o país em crise, comer fora de casa está
ficando cada vez mais frequente na vida do brasileiro. A diversidade de
refeições como fast foods, porções e lanches agradam todos os tipos de público.
Segundo a última pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística – o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora
do lar.
O setor de alimentação possui um grande potencial
de mercado em todo mundo, como comprova o estudo da Associação de Bares e
Restaurantes – Abrasel – que mostra um crescimento acima de 10% no mercado de
gastronomia nos últimos anos. Isso pode ser uma consequência da vida moderna do
trabalhador brasileiro, atrelada à falta de tempo.
As refeições prontas estão sempre em alta entre os
adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a
crescer, muitas pessoas passaram a investir nele dado o alto índice de sucesso
de negócios do setor. Esse o caso do grupo de amigos que fundou o N1Chicken,
rede de franquias especializada em delivery de frango frito, em 2017 no
Espírito Santo.
Amigos de longa data, o grupo levou 5 anos se
preparando e estudando para montar o negócio com atenção especial à criação do
tempero secreto da marca. “Levamos um ano inteiro para chegar na receita perfeita
para o nosso tempero secreto. Queríamos que ele fosse único, que as pessoas o reconhecessem como
o sabor do N1 Chicken”, conta Rafael Matos, sócio fundador da rede.
O grupo de sócios também se preocupou em montar um
modelo de negócio que fosse compacto, de alta rentabilidade, fácil de replicar
e também com um investimento atrativo. Hoje, uma unidade do N1 Chicken tem
investimento inicial de apenas R$75 mil, um valor pequeno em relação a outras
marcas do setor de alimentação. “Acertamos no modelo negócio e também na
escolha da operação 100% delivery”.
Prova disso, é que em menos de um ano no
franchising, já temos 29 unidades comercializadas em 6 estados, e 10 abertas
que geram um faturamento médio mensal bruto de R$60 mil para o franqueado”,
contabiliza Matos.
Neste ano, apenas o segundo no franchising, a rede
busca franqueados para abrir unidades em cidades acima de 100 mil habitantes. O
retorno do investimento é previsto entre 9 e 16 meses.
Sobre
a N1 Chicken
O N1 Chicken é uma marca brasileira,
trabalha exclusivamente com delivery e se apoia em três pilares para conquistar
um número cada vez maior de clientes: criatividade, colaboração e simplicidade.
O carro chefe da marca é a produção de frango frito, preparado a partir de
alimentos e condimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e
de origem brasileira.
Ficha Técnica N1 Chicken
Ano de fundação: 2017
Início no franchising: 2018
Número de unidades próprias: 1
Número de franquias: 29
Investimento inicial total: a partir de R$
75.000,00
Adequação de imóvel e reforma: a partir de
R$15.000,00
Móveis e equipamentos: a partir de R$ 20.000,00
Capital de giro: mínimo de R$ 15.000,00
Royalties: R$ 1.100,00 fixos mensais
Taxa de fundo de marketing: R$ 477,00 fixos mensais
Faturamento médio mensal por unidade: R$ 60.000,00
Lucro médio mensal por unidade: 20% de
lucratividade média
Prazo de retorno: 9 a 16 meses
Número de funcionários: a partir de 2 funcionários
operando
Site: www.n1chicken.com.br
E-mail para contato: rafael@n1chicken.com.br e luiz@n1chicken.com.br
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de
Imprensa
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