DANIEL GONZAGA PRODUZIRÁ O PRÓXIMO ÁLBUM DE MARCUS LUCENNA


Informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo, e confirmada pelos artistas em suas redes sociais

Neto de Luiz Gonzaga e filho de Gonzaguinha, o músico e produtor Daniel Gonzaga produzirá o próximo álbum do cantor e compositor Marcus Lucenna, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e ex-gestor do Centro Municipal de Tradições Nordestinas do Rio de Janeiro, a Feira de São Cristóvão. A informação foi revelada parcialmente pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, na segunda-feira (15/4), e confirmada na coluna desta quarta (17/4). Os dois artistas confirmaram a informação em suas redes sociais.

O trabalho está no início, mas a dupla já estabeleceu o conceito do álbum, que será lançado sob o selo Celulla, de Daniel Gonzaga. A ideia do disco é reconectar o forró à sua origem: o baião e os repentistas. Além de abastecer a nova cena forrozeira do Rio - praticamente todo dia da semana há forró na cidade – com música boa, ambos estão interessados em seguir o legado do Rei do Baião, cujo falecimento completa 30 anos em agosto de 2019. Segundo Luiz Gonzaga profetizou, a música nordestina se torna a principal do país a cada 20 anos. Depois de Falamansa e cia, em 2000, a dupla quer surfar na onda forrozeira de 2020 junto aos talentos da nova geração.

No momento, Marcus Lucenna, que é potiguar radicado no Rio, está circulando com o show do seu mais recente álbum, "Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz", lançado ano passado. O trabalho celebra seus 30 anos de carreira - completados em 2019 - e faz referência às suas trajetórias artística e pessoal, que se misturam à história do forró e de suas personalidades, entre elas Luiz Gonzaga.  

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem