domingo, 7 de abril de 2019

DEFINIÇÕES DE TERMOS QUE OS BRASILEIROS QUEREM SABER


Certamente nós já recorremos ao Google para tirar dúvidas do dia a dia. Foi considerando essa prática extremamente comum para os brasileiros que são curiosos, que a SEMrush, líder global de marketing digital, preparou uma pesquisa sobre quais são as palavras mais pesquisadas seguidas de "O que é".

A campeã de buscas foi "tbt", com 183 mil pesquisas. Essa é uma expressão americana que diz "'throwback thursday", muito utilizadas nas redes sociais com uma hashtag anteposta (#). Significa o retorno da quinta-feira, no qual as pessoas publicam fotos que remetam algum episódio recente ou do passado.

A segunda palavra mais pesquisada é "Pangolim", um mamífero com risco de extinção por ser considerado o mais traficado do mundo, com 110 mil buscas. Em terceiro lugar do ranking está "Crush", gíria bastante utilizada pelos jovens brasileiros que, em sentido figurado, representa um sentimento de intensa atração ou paixão por outra pessoa, sem necessariamente ser recíproco. Essa pesquisa tiveram 69 mil cliques.

Logo atrás, os brasileiros pesquisaram a definição de "substantivo", que fica por conta da gramática da língua portuguesa, com diversas conceituações e variações, obteve 65 mil pesquisas; curiosamente, "adjetivo" figura no décimo lugar, com 44 mil buscas. Em quinto lugar, "sonhar com cobra", foi o que mais interessaram os brasileiros para descobrirem o significado, com 55 mil buscas realizadas.

Confira o ranking completo com os 10 termos mais buscados após digitar "o que é":

1. TBT - 183 mil
2. Pangolim - 110 mil
3. Crush - 69 mil
4. Substantivo - 65 mil
5. Sonhar com cobra - 55 mil
6. Despacito - 52 mil
7. NIS (Número de Identificação Social) - 52 mil
8. Logradouro - 50 mil
9. Ética - 48 mil
10. Adjetivo - 44 mil

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, aSEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e coneúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário