EDITORA MODERNA ANUNCIA CICLO DE FORMAÇÕES DOCENTES PARA O MÊS DE ABRIL


A Moderna anuncia seu novo ciclo de formações docentes para abril, o Webinars Vozes da Educação Moderna. Neste mês, serão realizadas três transmissões ao vivo pela página oficial da Moderna no Facebook (www.fb.com/editoramoderna) para a ampliação de repertório profissional, com recursos práticos e teóricos de fácil implantação para educadores. Entre os temas a serem debatidos estão Literatura e a pedagogia de projetos, Aprendizagem baseada em problemas, e Relação da escola com a comunidade. Confira a programação:

Café Literário – No dia 10 de abril, a partir das 17h, a programação será iniciada com a transmissão do evento Café Literário Moderna. A edição tem como tema central Literatura e Pedagogia de projetos, com a participação da Maria José da Nóbrega. A especialista é formada em Língua e Literatura Vernáculas pela PUC/SP, mestrado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP, atuou em programas de formação continuada junto ao MEC, à SEE e à SME de São Paulo. Ela também é assessora de escolas particulares de São Paulo, coordenadora dos projetos de leitura da Moderna e professora do curso de Especialização em Formação de Escritores do Instituto Superior de Educação Vera Cruz, em São Paulo.

Educação inovadora – Em 16 de abril, a partir das 17h, acontece o segundo encontro do ciclo Educação Inovadora. O tema será Aprendizagem baseada em problemas: Como fazer? O evento conta com a participação o especialista Leandro Holanda, que é mestre em Ciências pela USP e especialista em Tecnologias Educacionais pela PUC-SP. Além disso, é especialista em Segmento Educacional na Microsoft. Possui artigos e obras publicadas sobre ensino híbrido e personalização do ensino.

A BNCC na prática – O último Webinar Moderna do mês será realizado no dia 25 de abril, também a partir das 17h, com Helena Singer. A transmissão abordará a Relação da Escola e Comunidade. A palestrante é doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Diversidade da Universidade Estadual de Campinas (LEPED-Unicamp). É Vice-presidente Ashoka para a Juventude na América Latina. Foi Assessora Especial do Ministro da Educação (2015), Diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP. É autora de República de Crianças: Sobre Experiências Escolares de Resistência" (Mercado de Letras, 2010), "Discursos Desconcertados" (Humanistas / FAPESP, 2003), entre outros livros e artigos sobre educação e direitos humanos publicados no Brasil e no exterior.

O ciclo de palestras da Moderna é gratuito e tem transmissão mensais com diversos temas e especialistas da educação. Os encontros têm como objetivo abordar as novas práticas e metodologias para estimular a participação ativa dos profissionais da educação e construir uma escola relevante para os dias de hoje. Para assistir ao vivo e conferir as transmissões, acesse a página da Moderna no Facebook e localize cada evento. (http://www.facebook.com/editoramoderna)

Sobre a Editora Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento, compreendendo cada ecossistema formativo para ajudar a construir projetos de vida alinhados às expectativas de cada indivíduo. Com uma equipe de autores e especialistas que conhecem as necessidades do brasileiro e das instituições de ensino públicas e privadas, a Moderna investe em pesquisas, inovações e novas metodologias para criar e elaborar conteúdos didáticos, literários e projetos educacionais efetivos. Assim, ao lado de escolas e famílias, desenvolvemos habilidades, competências e valores para os desafios pessoais e profissionais que estão porvir.

Desde 2001, como parte da Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países, a Moderna contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem