EGRESSO DE ARQUITETURA E URBANISMO VENCE PRÊMIO INTERNACIONAL DE DESIGN


Rodrigo Kirck, alumnus (egresso) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é o vencedor do prêmio internacional "A' Design Award", na categoria "Architecture Building and Structure". O reconhecimento foi motivado pelo projeto do empreendimento localizado no Centro de Itajaí (SC), "One Office Building", de autoria do arquiteto e urbanista brasileiro.
O "One" é um projeto de apelo estético, que apresenta ousadia na máscara frontal, por utilizar formas diagonais provenientes do partido original da letra "Y". Neste trabalho, Kirck desmistifica o uso do embasamento como apenas suporte para a edificação, propõe novos conceitos e ousa ao lançar salas empresarias com sacadas. Brincando com formas, o arquiteto traz novos espaços e delineia o eixo projetual a partir do questionamento da relação do ser humano com um empreendimento comercial.

O prêmio internacional é o evento mais importante no setor de design do mundo e será sediado, no dia 28 de junho, no Teatro Sociale Como, em Como, cidade Metropolitana de Milão, na Itália, conhecida por estar na região dos lagos que faz fronteira com a Suíça. O concurso cria incentivos para designers, inovadores e criadores em todo o mundo para chegar a produtos e projetos superiores que beneficiem a sociedade.

Sobre o alumnus

Kirck é arquiteto e urbanista formado em 2005 pela Univali, fundou a Rodrigo Kirck Arquitetura [RKA] em 2007. Mestre em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), dedica-se ao escritório como diretor de criação, arquiteto titular e também responsável pela coordenação de obras, fiscalização e execução. Professor em cursos de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Construção Naval e Design de Interiores. Participa de concursos nacionais e internacionais, já foi contemplado com o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio e o Prêmio Architizer Awards.

Mais informações: (47) 3261-1219, no curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali | (47) 99930-1919, com Rodrigo Kirck.

Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem