FAÇA DIFERENTE! PREPARE RECEITA PERFEITA DE LASANHA COM FAROFA DE BISCOITO


Parece até impossível conseguir um ótimo resultado juntando ingredientes tão diferentes em uma lasanha, mas a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como fazer esta combinação perfeita.
O damasco acrescenta um gostinho agridoce à sua receita e fica simplesmente uma delícia combinado com a lentinha. A farofa de biscoito deixa o prato com uma leve crocância e traz um sabor irresistível para a sua mesa. 
Para não errar, veja o passo a passo abaixo e surpreenda a família inteira:
Como fazer Lasanha de Creme de Lentilha com Farofa de Biscoito e Damasco
Ingredientes:
Molho de Tomate
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 dentes de alho, picados
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
750ml de polpa de tomate
sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto
Creme de Lentilha
2 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
1 cebola pequena, picada
2 xícaras (chá) de lentilha
1 tablete de caldo de legumes
Sal
Montagem
1 embalagem de Lasanha Fortaleza Express (500g)
200g de muçarela, em fatias
200g de lombinho defumado, em fatias
queijo parmesão, ralado
Farofa de Biscoito com Damasco
1 embalagem de Biscoito Cracker Fortaleza (400g)
2 dentes de alho, picados
ervas variadas a gosto, picadas (alecrim, manjericão, salsa, orégano fresco, tomilho, entre outras)
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de damasco, picado
Modo de Preparo:
- Comece preparando o molho de tomate.
- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho alho, acrescente os tomates, extrato de tomate, polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate.
- Acerte o sal, tempere com o orégano, pimenta-do-reino e reserve.
- Prepare o creme de lentilha.
- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue os dentes de alho e a cebola.
- Junte a lentilha, caldo de legumes, 1 ½ litro de água quente e deixe cozinhar até a lentilha ficar bem macia.
- Retire do fogo e bata tudo no liquidificador até formar um creme, acerte o sal, se necessário, peneire e reserve o creme.
- Prepare a farofa de biscoitos com damasco.
- Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa.
- Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, junte a farofa de biscoito e as ervas e deixe refogar por mais 3 minutos, retire do fogo, junte o damasco, mexa delicadamente e reserve.
- Monte a lasanha num refratário grande e fundo.
- Divida o molho de tomate e o creme de lentilha em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de muçarela e as fatias de lombinho defumado em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: creme de lentilha, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de lombinho defumado, tiras de lasanha, creme de lentilha, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de lombinho defumado, tiras de lasanha, creme de lentilha, molho de tomate.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos.
- Retire o papel-alumínio, salpique a farofa de biscoitos com damasco e leve ao forno por mais 10 minutos.
Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 2 horas
Grau de Dificuldade: Elaborado
Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.
Sobre
Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.
Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Marca Fortaleza: 0800 702 5509
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem