GNT É PREMIADO NO FESTIVAL DE FILME E TELEVISÃO DE NOVA YORK


Durante cerimônia em Las Vegas, foram divulgados os vencedores do Festival de Filme e Televisão de Nova York (2019 New York Festivals® International TV & Film Awards), que destaca as melhores criações da TV mundial. O GNT levou duas medalhas na categoria “Documentário”: de ouro com “Quebrando o Tabu” em questões sociais e de prata com “Primavera das Mulheres” em questões culturais. “É muito gratificante ver duas obras que tratam de temas tão importantes e atuais serem reconhecidos mundialmente. Isso mostra que estamos no caminho certo, preservando um lugar de debate que envolve e respeita diversos pontos de vista”, diz Flavia Abreu, gerente de produção do GNT.

A série documental “Quebrando o Tabu”, exibida em 2018 no GNT, ampliou o debate que já acontecia na página do Facebook - onde contabiliza mais de 9 milhões de seguidores - sobre direitos humanos, e discutiu os temas mais espinhosos da atualidade de maneira descontraída e profunda, permitindo que opiniões divergentes fossem ouvidas. A equipe do “Quebrando o Tabu” viajou o Brasil e o mundo conversando com pessoas de origens e opiniões diferentes, sobre assuntos como privacidade, prostituição, desigualdade racial, aborto, LGBTfobia, controle de armas, polícia, democracia, mudanças climáticas e privatização. A série é uma produção da Spray Filmes com direção geral assinada por Fernando Grostein Andrade e Guilherme Melles.

Já o documentário “Primavera das Mulheres”, de Antonia Pellegrino e Isabel Nascimento e Silva, foi exibido no GNT em 2017 e mostra o crescimento do feminismo em 2016, ano em que mulheres voltaram às ruas contra a cultura do estupro e os retrocessos nos direitos conquistados. Além disso, o documentário traça uma cronologia das ações e manifestações que impuseram o debate da desigualdade de gênero através da voz de suas principais protagonistas.

“Quebrando o Tabu” e “Primavera das Mulheres” – bem como toda a programação do canal - estão disponíveis no GNT Play para assinantes. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Foto/Crédito: Evelyn Rodrigues - Legenda: Flavia Abreu e Guilherme Melles

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem