GRUPO CENARIUM FAZ ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO “AUTO DE DEUS” ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO NESTE DOMINGO NO BAIRRO DO GEISEL


O Auto de Deus, espetáculo da Paixão de Cristo realizado no bairro do Geisel, zona Sul de João Pessoa, chega este ano à sua 20ª edição. A peça será encenada nos dias 13 e 14 de abril, às 19h, na lateral da Igreja Santo Antônio de Pádua.

Dirigido pela atriz Sanzia Márcia, o Auto de Deus é desenvolvido totalmente com doações. Porém, para este ano de 2019, o grupo Cenarium participou de uma seleção e conseguiu ajuda de custo que será utilizada para contratação de palco, luz e som. Já os figurinos, em sua maioria, foram doados por projetos antigos da prefeitura.

O espetáculo conta com 40 atores em cena e um total de 50 pessoas envolvidas na produção. Este ano, o ator Petrúcio Medeiros interpretará o papel de Jesus, que crucificado narra toda história e faz um relato da vida de Cristo na Terra.

De acordo com a direção do grupo, o espetáculo desenvolve-se em flashbacks, nos quais Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Fonte: https://portalcorreio.com.br/espetaculo-auto-de-deus-geisel/

Foto: Reprodução/divulgação Grupo Cenarium

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem