LUIZ PAULO ANDRADE ARQUITETOS CONCORRE AO PRÊMIO ARCHDAILY BRASIL OBRA DO ANO 2019




arquiteto brasileiro Luiz Paulo Andrade participa da 3ª edição do Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2019 com votação dos internautas do site. A premiação tem como objetivo contemplar os projetos construídos em território de língua portuguesa mais relevantes do último ano. Os profissionais de países como Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe terão a oportunidade de mostrar seu talento arquitetônico ao mundo. "Para nós é uma honra imensa participar de uma premiação tão importante do setor de arquitetura. Concorremos com 2 projetos: Casa PLM e Coworking ImpactHub, projetos que nos desafiaram a todo instante. O resultado ficou incrível e contribui ainda mais para a projeção do escritório e experiências acumuladas", comenta Luiz Paulo.

A casa com 1.466m2, em Bragança Paulista foi concebida para um casal que acaba de se retirar da vida profissional. O objetivo principal foi criar um lugar de refúgio, confortável, que dialogue de forma direta com o entorno e com a paisagem. Dada a razoável declividade do terreno, dividimos o amplo programa da casa em 3 níveis com usos muito bem definidos. Cada nível é um volume retangular colocado um ao outro de maneira transversal, formando um conjunto arquitetônico composto por amplas linhas ortogonais.

O Impact Hub Pinheiros trata-se da remodelação completa de dois antigos armazéns (1950s e 1960s) de dois edifícios vizinhos. Os espaços são subsolos dos edifícios voltados para a rua Teodoro Sampaio, mas que estão em nível com um praça semi-pública na Rua Virgílio de Carvalho Pinto. Portanto, forma um espaço inusitado na malha urbana de SP. Ambos os edifícios estavam completamente descaracterizados.

O trabalho do escritório foi unir os 2 andares de cada edifício, interligando e criando espaços amplos e conectados, possibilitando alta capacidade e se ajustar, tendo como característica principal a flexibilidade. São 1200m² de escritório e mais 600m² de praça interna.

Sobre o Arquiteto

Luiz Paulo Andrade é nasceu no Rio de Janeiro, mas é paulistano desde os 03 anos de idade.. Em 1997, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design em escritório próprio e há dois anos está à frente do escritório que leva o seu nome. É apaixonado por história, especialmente história da arte e arquitetura, além de Polo Aquático – esporte que pratica até hoje pelo Esporte Clube Pinheiros na categoria Masters, disputando campeonatos ao redor do globo.

Serviço

Luiz Paulo Andrade Arquitetos


Rua: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo

Tel.: (11) 3032-4029

Instagram: @luizpauloarquitetos

Facebook: facebook.com/luizpauloarquitetos

Legenda: *Categoria Arquitetura Residencial - Projeto Casa PLM - Crédito da imagem: Nelson Kon. *Categoria Arquitetura de Escritório - Projeto Impact Hub - Crédito da imagem: Leonardo Finotti.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem