Entre os dias 22 e 27 de abril, a Mestre-Cervejeiro.com,
maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, comemora a semana da cerveja
Alemã. Nas mais de 60 unidades espalhadas por todo o país, a rede irá promover
uma ação especial para clientes e amantes da cultura cervejeira, que terão a
oportunidade de experimentar e degustar várias cervejas alemãs, além de
chopes, latas e garrafas de estilos característicos do país.
A Mestre-Cervejeiro.com ainda irá
lançar durante as festividades duas novas versões em lata de 350 ml de cervejas
que já eram comercializadas em garrafas nas unidades. Produzidas pela
Cervejaria Tupiniquim, uma das parceiras da rede, as novas versões são: Mestre-Cervejeiro.com Amarillo
Weisse e Mestre-Cervejeiro.com Halletau Mosaic
Pilsner. Além disso, estes rótulos também serão vendidos em forma de chope nas
lojas. “Ambas eram produzidas em garrafas e migramos para as latas, visando
melhor qualidade nas propriedades sensoriais e organolépticas dos produtos. E,
principalmente, fazer com que as cervejas chegassem a um custo mais
baixo para o cliente final", afirma Daniel Wolff, diretor e fundador
da Mestre-Cervejeiro.com.
Inspirada nas receitas tradicionais alemãs, a
Amarillo Weisse é uma cerveja de trigo feita com o lúpulo americano
Amarillo – que traz um sabor cítrico à cerveja. Ela possui aromas frutados
típicos do estilo, que remetem a banana e especiarias como, por exemplo, o cravo.
Já a versão Halletau Mosaic Pilsner, tem o lúpulo
alemão Hallertau como base e é temperada com Mosaic,
comumente utilizado nas cervejas IPAs. A combinação destes aromas confere um
sabor único e complexo que remete a frutas amarelas e toques florais.
Lei da Pureza Alemã
Para garantir a qualidade da cerveja alemã, o Duque
alemão Wilhelm IV promulgou no dia 23 de abril de 1516, na
Baviera, a Reinheitsgebot, ou em português, a Lei da Pureza da
Cerveja, que instituiu que a cerveja só deveria ser produzida utilizando apenas
três ingredientes: malte, lúpulo e água - a levedura ainda não era conhecida na
época. Atualmente, devido à regulamentação europeia, outros ingredientes são
autorizados nas cervejas alemãs, mas muitas cervejarias ainda seguem a Lei,
principalmente as mais tradicionais.
Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com
A Mestre-Cervejeiro.com é
a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais
de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de
conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua
primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de
3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também
disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa
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