MONJARDIM COSTELARIA, O URUGUAI NA CAPITAL MINEIRA


Quando o assunto é culinária, o Uruguai é um país bastante tradicional. Com uma gastronomia baseada em carnes e laticínios, sua produção pecuária é reconhecida no mundo todo por qualidade. Mas para experimentar e sentir o sabor de uma carne uruguaia, ou melhor, uma costela uruguaia não é necessário ir até o país vizinho para viver esta experiência. Belo Horizonte conta hoje com duas unidades do restaurante Monjardim. “Antes de oferecer a costela uruguaia, visitei cerca de 40 restaurantes entre o sul do Brasil e o Uruguai”, diz Leonardo Marques sócio proprietário do grupo Monjardim.

Único no Brasil especializado em costela uruguaia, O Monjardim Costelaria é referência no preparo desse corte. Da raça Hereford, a costela destaque da casa, apresenta um incrível marmoreio devido ao cruzamento com outras raças britânicas e aos climas frios. “O resultado é uma carne suculenta, extremamente macia e de sabor incomparável”, diz Leonardo Marques. No cardápio do Monjardim Costelaria você encontra, entre outros, o Assado Prime 481 que é a parte mais nobre do novilho, rica em sabor que agrada aos mais exigentes apreciadores do Assado de tira. Já o Bife Chorizo 481 é um corte transversal do lombo bovino com leve capa de gordura. O Collita de Quadril 481 é um corte especial da maminha uruguaia.

Desenvolvida para os mais exigentes consumidores da comunidade europeia, o “La cuota 481” é uma certificação de procedência uruguaia para a produção de carne “grain red” de altíssima qualidade. Marques afirma que “Cortada na faca, a nossa costela derrete sem desfiar”, encerra.

Serviço

Monjardim Costelaria

Endereço: Rua Curitiba, 2076, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 17h30 às 00h, às quintas de 17h30 às 0h30, às sextas e sábados de 12h às 01h e aos domingos e feriados das 12h às 22h.

Vila Monjardim

Endereço: Alameda da Serra, 1.033, Vila da Serra, Nova Lima.

Horário de funcionamento: terças e quartas-feiras, das 17h30 às 00h30; quintas, sextas e sábados das 12h às 1h; domingos e feriados das 12h às 18h.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem