A busca por
uma vida saudável nunca esteve tão em alta. No começo deste ano, o instituto de
pesquisa internacional Euromonitor elencou, entre as tendências em alimentação,
os alimentos livres de glúten e lactose, orgânicos, fortificados, funcionais,
probióticos e energéticos. O instituto apontou também, entre outras tendências
para 2019, o consumo consciente, o veganismo e o bem-estar animal para além das
indústrias de alimentos, cosméticos e moda.
Estes indicadores,
na verdade, já estão bem consolidados e se refletem na maior oferta das
empresas para atender os consumidores. A própria Euromonitor revelou em
pesquisa que o segmento de produtos saudáveis – onde se enquadra
todo alimento ou bebida com ingredientes livres de glúten e lactose, com
redução ou supressão de componentes não saudáveis e que possuem características
benéficas e certificação orgânica – movimentou R$ 92,5 milhões no Brasil em
2017, um incremento de 9,5% sobre 2012. A expectativa é que o faturamento
continue crescendo em pelo menos 3% até 2022.
Principal
encontro do universo sustentável no País, a NATURALTECH – Feira de
Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde confirma
de forma concreta este crescimento e registra aumento de 54% da área na edição
deste ano na comparação com 2018, com adesão de mais de 128 novos expositores e
aumento no tamanho dos estandes dos expositores tradicionais.
Fruto da
visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de
um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a NATURALTECH
realiza sua 15ª edição de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo.
A feira
reúne um grande número de empresas comprometidas com um posicionamento em
prol da sustentabilidade e que têm em seu mix produtos alinhados com as
tendências indicadas pela Euromonitor, tais como alimentos sem glúten e
lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e
light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos,
fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos
essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares,
utensílios e muitos outros.
Para atender
seus clientes e consumidores, milhares de profissionais visitam a NATURALTECH
em busca dos lançamentos e tendências apresentados a cada ano. Entre eles,
compradores de academias, clubes, atacadistas, clínicas, hospitais,
distribuidores, farmácias, hotéis, spas, lojistas, padarias, perfumarias, restaurantes
e supermercados, e um grande número de chefs de cozinha, gastrólogos,
nutricionistas, nutrólogos, terapeutas e também consumidores finais, que podem
comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.
Simultaneamente
à NATURALTECH, é realizada a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA,
principal evento brasileiro voltado para o desenvolvimento da cadeia de
produtos orgânicos certificados, o que colabora para criar um ambiente de
negócios completo em prol da sustentabilidade.
Em função do
caráter de negócios das feiras, neste ano o primeiro dia, 5 de junho, será
aberto exclusivamente para lojistas e profissionais das áreas de saúde,
nutrição, esportes, entre outros. Os demais dias são abertos a todo o mercado e
também ao público em geral.
Além dos
negócios realizados nos estandes, a NATURALTECH promove as Rodadas de Negócios,
reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes.
Em 2018, as Rodadas, em conjunto com a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICALATINA, renderam 399
reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de
quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.
Conteúdo
Fiel ao
posicionamento da Francal Feiras de promover eventos que contribuam para o
desenvolvimento dos setores em que atua, a NATURALTECH oferece uma programação
ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários, palestras,
aulas e workshops que visam a ampliar a experiência de profissionais e
consumidores com o universo sustentável.
2º
Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais (6 e 7 de junho): Trata
das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e
desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Evento
gratuito, é voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores,
esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal
Feiras.
12º
Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco (8 de junho): Com
organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o
seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se
tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo,
vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.
11º
Festival da Cozinha Vegetariana (5 a 8 de junho): em mais uma
parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas
com chefs renomados, degustação e interação, não só com os consumidores veganos
e vegetarianos, mas também com interessados em alimentação saudável e o público
geral da feira.
Ciclo
de Palestras dos Expositores (5 a 8 de junho): Uma oportunidade
para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os
produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Evento
gratuito.
Além destas
atrações tradicionais, neste ano a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA trazem
como novidade um evento integrado, também gratuito, que tem como foco principal
apresentar os benefícios dos óleos essenciais para terapeutas, massagistas, profissionais
e clientes das práticas integrativas. A curadoria é da By Samia e Francal
Feiras.
Selo
Viva Verde
Uma das
novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal
Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais
sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o
mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta
e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão
usados no suporte às demonstrações e degustações.
As empresas
expositoras da NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA receberam
uma cartilha com orientações sobre como participar da campanha, e aquelas que
se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para
estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais
promocionais.
Sobre
a Francal Feiras
Maior
promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras
acumula cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 16
grandes segmentos da economia. Importante plataforma de conexão entre
indústria e varejo, cada evento tem o propósito de fomentar e desenvolver seu
respectivo mercado indo muito além da realização de negócios, com oferta ampla
e variada de experiência, conhecimento, tecnologia, networking e soluções para
o varejo. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br)
aumenta a relevância de seus eventos de negócios transformando-os numa
referência indispensável para profissionais que atuam em cada segmento.
SERVIÇO:
NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de
Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Evento simultâneo: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019
– 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 5 a 8 de junho
(quarta a sábado)
Horário: das 11h às
20h
Local: Pavilhão de
Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)
Promoção/Organização: Francal
Feiras
Apoio
Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio
Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB
– Sociedade Vegetariana Brasileira
Informações pelo telefone: (11)
2226-3100
Site: www.naturaltech.com.br
Facebook: @FeiraNaturalTech
Instagram: @feiranaturaltech
FEIRA DE NEGÓCIOS, COM ENTRADA
GRATUITA
DIA 5: EXCLUSIVO PARA
PROFISSIONAIS DO SETOR
DIAS 6, 7 E 8: ABERTOS AO
PÚBLICO
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário