PÁSCOA ALÉM DO CHOCOLATE


Um dos feriados mais esperados por crianças e adultos é a Páscoa, que esse ano será comemorado no dia 21 de abril. A grande estrela desse dia é o chocolate que aparece nas prateleiras de lojas em diversos formatos, intensidade e cores. Contudo, é possível aproveitar esse dia tão aguardado por todos – principalmente pelos pequenos –, e aproveitar o momento em família com uma alimentação saudável sem perder a magia do coelhinho da Páscoa e do ingrediente estrela, o chocolate. Para isso, Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr., e a nutricionista do Gourmet Jr., Fernanda Saccoletto, separaram dicas valiosas como brincadeiras e receitas práticas para aproveitar o feriado com a família.

Segundo Camila este é um momento para aproveitar a companhia dos entes queridos e criar boas memórias junto com as crianças. “É possível se alimentar bem, criar momentos únicos com os pequenos, fazer brincadeiras e oferecer uma refeição temática sem abusar do chocolate”. A nutricionista do Gourmet Jr. complementa alertando para importância de se manter uma alimentação saudável no período de festa e também para se ter cuidado com a grande oferta de chocolates. “Durante a Páscoa a oferta de chocolates é enorme, com isso devemos ficar atentos com as crianças. Não é recomendado oferecer chocolate para os pequenos abaixo de 2 anos. Para eles podemos dar lembrancinhas de coelhinhos, e até mesmo snacks de cenoura para representar o coelho da Páscoa”.

Fernanda ainda aconselha optar por chocolates de boa qualidade, sem recheios, se possível acima de 40% cacau, para as crianças maiores. “Não é preciso restringir os ovos de Páscoa. Uma boa saída é dar apenas um para as crianças, e não 10, como normalmente acontece. E se esse chocolate for divido entre a família, todos comem quantidades equilibradas e aproveitam juntos”.

Páscoa ainda pode ser uma bom momento para exercer o comer em família, com calma, explorando sabores e pratos diferentes segundo Fernanda. Pensando nisso, Camila separou três dicas especiais para tornar esse dia ainda mais divertido:

1- Você já pensou que mágico seria para as crianças acordarem com um café da manhã temático feito pelo coelhinho da páscoa?

Para essa surpresa o muffin de cenoura acompanhado pelo smoothie de abacaxi, limão e hortelã, são ideais, pois deixarão as crianças com bastante energia para brincar o dia todo, além de ser muito nutritivo, gostoso e prático de fazer.

2- Hora da caça aos ovos!

A caça aos ovos de chocolate é uma brincadeira já tradicional em algumas famílias e a dica para ficar ainda mais emocionante é fazer pegadas de “coelho” que levem as crianças até o seu grande tesouro: um ovo de chocolate com um pratinho ao lado com algumas uvas simulando pequenos ovinhos. “Essa é uma brincadeira que estimula as crianças e se tornam lembranças inesquecíveis na família toda”, diz Camila.

3- Café da Tarde temático

Para tornar o dia ainda mais divertido, a sugestão é preparar um clássico bolo de cenoura acompanhado de uma vitamina de cenoura com iogurte. “Para finalizar esse dia, uma decoração com coelhos, cenouras e pegadas deixarão as crianças ainda mais animadas com a data”, finaliza Camila.

Todas essas receitas estão no site http://www.gourmetjr.com.br/

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem