quinta-feira, 4 de abril de 2019

QUE TAL UM PIZZA DELICIOSA E SEM GLÚTEN?



Que tal experimentar uma pizza diferente e que ainda é perfeita para quem não pode consumir glúten? A chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Camil preparou uma receita de mini pizza com massa de grão de bico, ótima para um lanche ou pare um jantar informal! Fácil de preparar, pode ser feita com o Grão de Bico da linha pronto Camil, que já vem cozido e não conta com adição de aditivos e conservantes. Confira abaixo e mãos na massa!

MINI PIZZA COM MASSA DE GRÃO DE BICO

Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos

Rendimento: 10 unidades

INGREDIENTES

2 unidade de Grão-de-bico Pronto CAMIL
1 xícara (chá) de Água
4 colheres (sopa) de Azeite de oliva
1 colher (chá) de Sal
15 gramas de fermento biológico fresco
3 xícaras (chá) de farinha de aveia
1/2 xícara (chá) de Amido de Milho
1 unidade de Molho de Tomate pronto
250 gramas de Queijo Muçarela ralado grosso
200 de Presunto picado
Azeitona Verde picada
Azeite de oliva para untar
Orégano Seco para polvilhar

MODO DE FAZER

1.    Bata no liquidificador o Grão de Bico CAMIL, a água, o azeite e o sal. 
2.    Em uma tigela grande, adicione fermento, a farinha de aveia, o amido de milho e a mistura do liquidificador e amasse até soltar das mãos. 
3.    Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove até obter uma massa lisa e elástica. Cubra e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até dobrar de volume.
4.    Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C)
5.     Divida a massa em 10 porções e em uma superfície enfarinhada, abra cada porção no formato de um círculo com cerca de 15 cm de diâmetro.
6.    Distribua os discos em 2 assadeiras grandes untadas com azeite e preasse por cerca de 15 minutos ou até dourar o fundo ligeiramente.
7.    Espalhe o molho de tomate sobre os discos de massa, distribua a muçarela, o presunto, regue com azeite e polvilhe orégano e volte ao forno por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Sirva a seguir.
DICA: Você pode variar o recheio, substituindo o presunto por calabresa moída, frango desfiado, abobrinha, etc...

Sobre a Camil Alimentos 

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Atualmente, a empresa possui 29 unidades de processamento e 18 centros de distribuição no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, exporta para mais de 50 países e conta com 6.100 colaboradores nas localidades em que atua.

O processo de diversificação do portfólio da Camil Alimentos teve início em 1987, quando a empresa começou a comercializar feijão. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União, Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).

Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário