RECEITA - PÃOZINHO QUE DIMINUI A ANSIEDADE


Pãozinho quentinho e crocante por fora, com aquela manteiguinha derretendo é pra fazer o coração de qualquer pessoa feliz! E se além disso ele diminuísse a ansiedade?

A receita desenvolvida pela nutricionista e pesquisadora, Aline Quissak, tem esse poder.

O segredo? Queijo curado.

São queijos com alto teor de proteína, cromo e vitamina do complexo B. Como são zero em carboidrato, podemos adicionar na receita o fubá e a aveia, dois outros ingredientes funcionais para melhorar o humor e o estresse. Por terem triptofano, ácido fólico e carboidrato especial dão calma aos nossos neurônios agitados. Se você preferia, pode até usar farinha de arroz ou polvilho, a receita da certo, mas não tem a propriedade medicinal que controla a ansiedade.

Pãozinho que diminui a ansiedade

Ingredientes:

• 5 colheres de sopa de fubá (orgânico)
• 3 colheres de sopa de farinha de aveia
• 1 ovo
• 1/4 de xícara de azeite de oliva extravirgem
• 1 xícara de queijo curado ralado (meia cura, canastra, parmesão)
• 1 colher de sobremesa de fermento (pode usar o natural: bicarbonato + vinagre de maçã)

Modo de preparo:

Amasse bem até modelar a massa em mini pãezinhos. Asse em forno baixo 150 graus por 15 min ou até estarem dourados. A consistência fica de uma broa. Pode adicionar o gergelim na hora de ir pro forno, ele melhora o valor nutricional e funcional. Esse pãozinho tem o perfeito equilíbrio entre carboidrato, proteína e gorduras do bem que as pessoas com ansiedade precisam.

Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial da nutri no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/) e Instagram (instagram.com/nutri_secrets/) ou o site www.nutrisecrets.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem