RECIFE RECEBE EVENTO GRATUITO DA ABSTARTUPS E DO GOOGLE FOR STARTUPS

Com o objetivo de conectar e fortalecer as diversas comunidades de startups fora do eixo das grandes capitais do Brasil bem como continuar o trabalho de mapeamento dos atores do ecossistema de startups, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups),instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras, em conjunto com o Google for Startups levarão StartupOn para a capital pernambucana, em 26 de abril.

Realizado na Overdrives, o evento gratuito proporcionará palestras, painéis e sessões de mentorias para todas as startups participantes, com duração de um dia. "Sabemos das dores que todos os empreendedores passam no dia a dia para conduzir seu negócio e elas vão desde a necessidade de obter conteúdo de qualidade até a interação com outros profissionais do mesmo nível para trocar experiências. Nosso principal objetivo é fazer uma imersão sobre o ecossistema, oferecer interação e acesso a informações relevantes", conta Rafael Ribeiro, diretor executivo da Abstartups.

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups, com diversos focos: educação, agro, e-commerce, saúde, entre outros. De acordo com a Abstartups, das 12 mil startups mapeadas pela entidade, o estado de Pernambuco concentra cerca pouco mais de 180 startups, com muito espaço para crescer no ecossistema. Por isso, as duas entidades se unem para expandir sua atuação para além de São Paulo, enxergando na parceria a possibilidade de criar condições para que empreendedores em quaisquer regiões do país tenham reais oportunidades de crescer e prosperar através do acesso aos seus produtos, expertise e conexões. "Por meio da parceria será possível apoiar mais de 20 comunidades de startups, de diferentes regiões do Brasil, atingindo um total estimado de 600 startups", explica Rafael.

Sobre a ABStartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Serviço

StartupOn Recife (PE)

Data: 26 de abril

Local: Sede Overdrives

Endereço: AV. Guararapes, 283, Centro – Recife/PE

Informações e inscrições: http://abstartups.com.br/startupon

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem