SMITHSONIAN CHANNEL ANUNCIA AS DUAS PRIMEIRAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS DO CANAL



O Smithsonian Channel, lançado no Brasil na última sexta-feira, 26 de abril, anunciou as duas primeiras produções originais brasileiras encomendadas pelo canal. Tratam-se de dois documentários sobre o Pantanal, totalmente filmados em 4K: JAGUARLAND e BRAZIL’S EMERALD OASIS (títulos provisórios). Cada especial terá uma hora de duração e tem previsão de estreia no Smithsonian Channel para este ano, no Brasil e em outros países onde o canal está presente.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de retratar as belezas do Brasil, sobretudo a região única do Pantanal, com essas novas produções”, disse David Royle, vice-presidente executivo de Programação do Smithsonian Channel. “Estas são as duas primeiras produções originais que encomendamos no país e sinalizam nosso compromisso de trabalho com a talentosa comunidade do audiovisual brasileiro. Estamos animados com a ideia de oferecer histórias locais relevantes para o novo público do Smithsonian Channel no Brasil e, também, com a possibilidade de levar esse mesmo conteúdo a uma audiência global”, afirmou.

JAGUARLAND acompanha a população de onças-pintadas que habita uma área relativamente pequena do Pantanal, conhecida como “a terra do jaguar”. A região concentra a maior população do felino no mundo. Nessas terras úmidas e exuberantes, as onças-pintadas caçam jacarés e capivaras, e chegam a alcançar até o dobro do peso médio de indivíduos da mesma espécie que vivem em outros biomas. Os grandes felinos são um grande atrativo para os turistas que visitam o Pantanal e, embora consideradas uma ameaça em outros tempos, hoje as onças-pintadas são valorizadas para a prática do ecoturismo.

BRAZIL’S EMERALD OASIS, por outro lado, apresentará ao público o espetáculo de vida selvagem que se forma às margens do chamado “lago rebelde”, no período da seca. Conhecido como “o lago que nunca seca”, as águas do local atraem uma impressionante variedade de animais nos meses de estiagem – incluindo antas de quase 300 quilos, graciosos colhereiros (aves pernaltas que vivem em terrenos pantanosos) e uma infinidade de jacarés e onças-pintadas.

JAGUARLAND e BRAZIL’S EMERALD OASIS são coproduzidos pela produtora brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions Ltd. para a Smithsonian Networks. Ambos os especiais contam com a produção executiva de Luis Antonio Silveira, pelo Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

Sobre:

Os produtores:

A Canal Azul Filmes foi fundada em 1995 por Ricardo Aidar e Lawrence Wahba. Desde então, a empresa consagrou-se por suas produções sobre meio ambiente, natureza, aventura, esportes, história e ciência. Lawrence é reconhecido internacionalmente como um dos primeiros cineastas brasileiros da vida selvagem. Luis Antonio Silveira já produziu mais de 600 horas de programação para canais de TV nacionais e internacionais, e foi duas vezes indicado ao International Emmy Awards. Ele produziu a série “Vermelho Brasil” (até hoje considerada uma das mais importantes coproduções internacionais no Brasil), para a France Television em parceria com a TV Globo.

A Plimsoll Productions cria e produz programação não roteirizada para o mercado internacional de televisão, a partir de seus escritórios em Bristol, Los Angeles e Cardiff. Sua premiada equipe de criação produziu alguns dos maiores sucessos da programação factual dos últimos tempos, conquistando Emmys e menções honrosas nos prêmios BAFTA e RTS. Desde seu lançamento, há cinco anos, a empresa já produziu mais de 50 séries para canais locais e internacionais, incluindo, entre outras, a recente Yellowstone Live (Nat Geo), que estreou para 13 milhões de espectadores, Earth Live (Nat Geo), Rescue Dog to Super Dog (Animal Planet), First Brit (Channel 4), além dos lançamentos Camp Zambia (Love Nature, Smithsonian Networks) e Hostile Planet (NatGeo).

Canal

O Smithsonian Channel™, propriedade da Smithsonian Networks™, uma joint venture entre a Showtime Networks Inc. e a Smithsonian Institution, é um canal inspirador, que estimula a curiosidade e encanta. O Smithsonian Channel reúne histórias instigantes, documentários extraordinários e entretenimento surpreendente baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios  Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel combina a narrativa excepcional do canal americano SHOWTIME® com os recursos incomparáveis e as tradições da Smithsonian Institution para criar conteúdo que lança novo olhar sobre temas populares, como aviação e exploração espacial, viagens, história, ciência, natureza e cultura pop. Entre a programação oferecida pelo canal, estão as séries Aerial America, America in Color, The Lost Tapes, Mighty Ships, Million Dollar American Princesses, The Pacific War in Color e Air Disasters, além de aclamados especiais, que incluem The Coronation, The Mountain Lion and Me, Earth from Outer Space e Titanoboa: Monster Snake. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço por assinatura de streaming de vídeo que dá acesso a mais de mil horas de programação de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além dos Estados Unidos, o Smithsonian Channel também está disponível no Canadá, Cingapura, América Latina e Reino Unido. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com ou conecte-se pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem