Uma das principais
preocupações na hora de casar é saber quanto custa o sonho. Pensando nisso, a
Wedy, plataforma inteligente para ajudar na organização de casamentos, lançou a
ferramenta exclusiva "Quanto Custa Casar?", que
levanta os preços médios de diversas variáveis em uma festa - como buffet,
bebidas, convites, bem-casados e fotógrafo, entre outros itens - segmentados em
diferentes níveis de serviço.
Um dos principais diferenciais da inteligência de dados
da plataforma são os filtros por cidade e país 90lp, em que será realizada a
festa, estimando preços locais para os fornecedores. Uma festa de casamento em
São Paulo, por exemplo, parte de R$ 40 mil, enquanto na cidade do Rio de
Janeiro custa a partir de R$ 35 mil. O levantamento é fruto da parceria da Wedy
com milhares de casais e fornecedores que informaram os custos finais para
realizar o sonho, atualizados a todo tempo. Outro ponto é uma rede social com
recursos automatizados para casais trocarem experiências.
"Entender, por exemplo, quanto os
brasileiros gastam em seus casamentos pode ajudar milhares de potenciais
casais. Informação é poder e precisa estar nas mãos de todos que sonham com o
grande dia", explica Márcio Acorci, CEO da plataforma Wedy. Ao todo, a
plataforma auxilia em até 300 tarefas para o antes, durante e depois da festa.
Tecnologia de ponta da AWS
para os casais
A Wedy tem investido em diversas
inovações tecnológicas para se destacar no mercado de plataformas para quem vai
casar. Ao todo, a empresa utiliza 20 serviços da Amazon Web Services (AWS),
plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo.
Parte dos serviços é para a rede
social de casamentos da Wedy, na qual os casais podem trocar experiências e
salvar inspirações, compartilhando textos com dúvidas, desabafos, dicas, além
de imagens de referências de outras festas. O Amazon
Rekognition, ferramenta de análise inteligente de imagens e vídeos,
é utilizado para segmentar cada imagem em categorias como cor, estilo, vestido,
decoração, doces etc. Já por meio do Amazon
Comprehend, serviço de análise de texto, as postagens são classificadas
e apresentadas em formatos diferentes, de modo automatizado. A plataforma ainda
adotou a solução de machine learning Amazon
SageMaker, que sugere referências e fornecedores com base nos posts
dos usuários da rede social.
De acordo com Acorci, a Wedy optou
pela AWS principalmente pela relação custo-benefício e pelo suporte oferecido à
equipe de desenvolvimento. Outro motivo para a escolha foi o atual processo de
internacionalização da empresa. “A AWS integra todos os serviços de forma mais
robusta e os operadores já estão mais familiarizados no mundo”, explica o CEO.
Atualmente, a Wedy já está preparada para a internacionalização e com previsão
de chegada ao exterior em 2020.
A expectativa para 2019 é duplicar o
número de cadastros na plataforma - atualmente a Wedy auxilia de 12 a 15 mil
casamentos por mês. Para isso, a rede social é a aposta estratégica para
favorecer o engajamento entre casais de forma orgânica, um dos principais
desafios da empresa, uma vez que a longa duração da organização do casamento
dificulta o engajamento frequente. "A rede social incentiva um círculo
virtuoso entre casais de indicação orgânica da plataforma. É mais um passo em
direção a meta de ser a primeira one-stop shop de casamento", revela
Acorci, que complementa que por causa dos serviços e do suporte da AWS a Wedy
consegue fazer com uma equipe de seis pessoas o que é feito por 20 funcionários
em outras empresas.
ABOUT AMAZON WEB SERVICES
Sobre:
Amazon Web Services
Há 13 anos, a
Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente
adotada do mundo. A AWS oferece mais de 165 serviços completos para computação,
armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine
learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile,
segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR),
mídia, desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento de 61 zonas de
disponibilidade (AZ) em 20 regiões geográficas em todo o mundo, abrangendo EUA,
Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão,
Coreia, Singapura, Suécia e Reino Unido. Os serviços da AWS contam com a
confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups
que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos
governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir
custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com.
Amazon
A Amazon
orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na
concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e
visão de longo prazo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique,
recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services
(AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e
Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais
informações, acesse www.amazon.com.br/imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário