domingo, 21 de abril de 2019

WEDY AJUDA NA ORGANIZAÇÃO DE CASAMENTOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Uma das principais preocupações na hora de casar é saber quanto custa o sonho. Pensando nisso, a Wedy, plataforma inteligente para ajudar na organização de casamentos, lançou a ferramenta exclusiva "Quanto Custa Casar?", que levanta os preços médios de diversas variáveis em uma festa - como buffet, bebidas, convites, bem-casados e fotógrafo, entre outros itens - segmentados em diferentes níveis de serviço.

Um dos principais diferenciais da inteligência de dados da plataforma são os filtros por cidade e país 90lp, em que será realizada a festa, estimando preços locais para os fornecedores. Uma festa de casamento em São Paulo, por exemplo, parte de R$ 40 mil, enquanto na cidade do Rio de Janeiro custa a partir de R$ 35 mil. O levantamento é fruto da parceria da Wedy com milhares de casais e fornecedores que informaram os custos finais para realizar o sonho, atualizados a todo tempo. Outro ponto é uma rede social com recursos automatizados para casais trocarem experiências.
"Entender, por exemplo, quanto os brasileiros gastam em seus casamentos pode ajudar milhares de potenciais casais. Informação é poder e precisa estar nas mãos de todos que sonham com o grande dia", explica Márcio Acorci, CEO da plataforma Wedy. Ao todo, a plataforma auxilia em até 300 tarefas para o antes, durante e depois da festa.
Tecnologia de ponta da AWS para os casais
A Wedy tem investido em diversas inovações tecnológicas para se destacar no mercado de plataformas para quem vai casar. Ao todo, a empresa utiliza 20 serviços da Amazon Web Services (AWS), plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo.
Parte dos serviços é para a rede social de casamentos da Wedy, na qual os casais podem trocar experiências e salvar inspirações, compartilhando textos com dúvidas, desabafos, dicas, além de imagens de referências de outras festas. O Amazon Rekognition, ferramenta de análise inteligente de imagens e vídeos, é utilizado para segmentar cada imagem em categorias como cor, estilo, vestido, decoração, doces etc. Já por meio do Amazon Comprehend, serviço de análise de texto, as postagens são classificadas e apresentadas em formatos diferentes, de modo automatizado. A plataforma ainda adotou a solução de machine learning Amazon SageMaker, que sugere referências e fornecedores com base nos posts dos usuários da rede social.
De acordo com Acorci, a Wedy optou pela AWS principalmente pela relação custo-benefício e pelo suporte oferecido à equipe de desenvolvimento. Outro motivo para a escolha foi o atual processo de internacionalização da empresa. “A AWS integra todos os serviços de forma mais robusta e os operadores já estão mais familiarizados no mundo”, explica o CEO. Atualmente, a Wedy já está preparada para a internacionalização e com previsão de chegada ao exterior em 2020.
A expectativa para 2019 é duplicar o número de cadastros na plataforma - atualmente a Wedy auxilia de 12 a 15 mil casamentos por mês. Para isso, a rede social é a aposta estratégica para favorecer o engajamento entre casais de forma orgânica, um dos principais desafios da empresa, uma vez que a longa duração da organização do casamento dificulta o engajamento frequente. "A rede social incentiva um círculo virtuoso entre casais de indicação orgânica da plataforma. É mais um passo em direção a meta de ser a primeira one-stop shop de casamento", revela Acorci, que complementa que por causa dos serviços e do suporte da AWS a Wedy consegue fazer com uma equipe de seis pessoas o que é feito por 20 funcionários em outras empresas.
ABOUT AMAZON WEB SERVICES
Sobre:
Amazon Web Services
Há 13 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 165 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento de 61 zonas de disponibilidade (AZ) em 20 regiões geográficas em todo o mundo, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Singapura, Suécia e Reino Unido. Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com.
Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, acesse www.amazon.com.br/imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário