AMC ESTREIA AN ACCIDENTAL STUDIO, DOCUMENTÁRIO SOBRE PRODUTORA DE FILMES DE GEORGE HARRISON, NO PRÓXIMO DIA 12


O canal de TV paga AMC estreia no próximo dia 12 de maio, domingo, às 22h30, o documentário An Accidental Studio, que acompanha a criação do estúdio de cinema britânico HandMade Films. Apresentando entrevistas inéditas, o documentário captura um momento extraordinário da história do cinema por meio dos olhos de cineastas e atores, bem como do homem que começou tudo, o ex-Beatle George Harrison. O documentário é a primeira produção original do AMC no Reino Unido. O trailer pode ser assistido aquhttps://www.youtube.com/watch?v=yKvFIeRU-B0&feature=youtu.be

Quando o dinheiro da produção de A Vida de Brian estava para acabar, George Harrison se ofereceu para financiar o filme, hipotecando sua casa e seu escritório para fazê-lo. Como fã de Monty Python, ele disse que o humor dos Pythons preservou sua sanidade quando ele era um Beatle. Agora era a sua vez de devolver. O filme foi tão bem sucedido que decidiram criar uma empresa - a HandMade Films.
Em um raro momento na história do cinema, a HandMade dominou o cenário do cinema britânico com seu espírito de fazer e lançar filmes independentes que todos haviam rejeitado, de A Vida de Brian, A Noite do Terror, Os Bandidos do Tempo e o triplo vencedor do BAFTA Meu Reino Por Um Leitão, de Alan Bennett, a Os Desajustados e o indicado ao Oscar® Mona Lisa. A generosidade de Harrison em ajudar os outros a realizar seus sonhos e sua abordagem de “não vou interferir” permitiram que os cineastas brilhassem em seu trabalho. Como seus filmes ganharam prêmios e lançaram carreiras, a HandMade se tornou mais do que um feliz acidente. Virou uma celebração da integridade e da colaboração.

Com arquivos de entrevistas inéditas e cenas com Harrison, além de novas e exclusivas entrevistas com o vencedor do BAFTA Michael Palin, o indicado ao Globo de Ouro® e ao Oscar® Terry Gilliam, o indicado ao Oscar® Richard E. Grant e o ganhador do Oscar® Neil Jordan e entrevistas inéditas com o vencedor do Globo de Ouro® e do BAFTA Bob HoskinsAn Accidental Studio explora o batismo de fogo da HandMade e os riscos que ela correu na produção de filmes únicos e inteligentes. Entre os entrevistados adicionais no filme estão Bruce Robinson, Ray Cooper, Dick Clement e Ian La Frenais, Cathy Tyson, Brenda Vaccaro, A Martinez, Richard Loncraine e Jonathan Lynn.

“A HandMade Films criou alguns dos filmes mais icônicos da Grã-Bretanha e proporcionou uma plataforma global para artistas que continuam a ter ainda hoje um forte impacto na cultura popular”, comentou o Produtor Executivo Harold Gronenthal, Vice-Presidente Executivo de Programação e Operações do AMC/SundanceTV Global. "Este novo documentário é a primeira produção original do AMC no Reino Unido e estamos entusiasmados para mostrar o importante legado da HandMade Films ao público internacional do AMC”.

Os codiretores e coprodutores do AMC Networks International são Ben Timlett e Bill Jones, da Bill & Ben Productions, e Kim Leggatt. Os produtores executivos são Gronenthal, Bruce Kenyon e Nicky Davies Williams, o CEO da DCD Rights. A DCD Rights distribui o filme nos EUA e internacionalmente fora dos territórios do AMC.

Sobre:

AMC Channel

As narrativas originais e os excepcionais valores de produção têm sido os pilares do êxito do AMC em nível mundial. Nos últimos tempos, o canal chefe do AMC Networks tem construído uma forte reputação no mercado como o criador de algumas das produções mais originais, bem sucedidas e comentadas da TV contemporânea. São títulos como “Breaking Bad”, “Mad Men” e “The Walking Dead”, que verdadeiramente definiram a forma de contar histórias da TV a cabo e por satélite. Com “Fear the Walking Dead” o canal reforça sua imagem de inovação e qualidade e cumpre com a promessa de oferecer ao mercado latino-americano as grandes produções que lhe renderam fama internacional.

AMC Networks Internacional - AMCNI - Latin America

A AMC Networks Internacional - Latin America, uma divisão global da AMC Networks Internacional (AMCNI), oferece entretenimento e programação aclamada para mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste das marcas globais Sundance TV e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação. Para mais informações, visite: www.amcnetworksinternational.com

AMCNI - Latin America se dedica à produção e à distribuição de programação de TV de alta qualidade por países e territórios da América Latina e do Caribe que falam espanhol e português. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa.

Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com

DCD Rights

A DCD Rights é um dos principais distribuidores independentes de programas de televisão do Reino Unido, representando mais de 3.000 horas de conteúdo em uma ampla gama de gêneros, como drama, entretenimento factual, estilo de vida, música, programação de documentários e formatos. O catálogo da DCD Rights contém apresentações dos principais produtores/diretores e produtores independentes internacionais e também apresenta concertos clássicos e de ponta. Uma empresa independente há mais de 30 anos, a empresa anteriormente denominada NBDtv tornou-se parte do grupo de produção e distribuição DCD Media plc em 2006. Saiba mais em www.dcdrights.com

Para mais informações visite:

Sitio Web –amctv.com.br

Twitter – Twitter.com/amctv_br

Facebook – Facebook.com/AMCTVBrasil

Instagram – @amctvbrasil

YouTube – Youtube.com/AMCTVBrasil

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem