APLICATIVO CALCULA TEMPO PARA VOLTAR A DIRIGIR DEPOIS DE BEBER



Pesquisa realizada no mês de julho de 2018 pela empresa Doutor Multas com 3.429 motoristas, apontou que 50,3% dos entrevistados têm o hábito de dirigir após a ingestão de álcool.

Esse resultado confirmou os dados também fornecidos pelo Ministério da Saúde que, em junho de 2018, informou que o número de motoristas que admitem assumir o volante após ingerir qualquer bebida alcoólica aumentou 16% em todo o país.

Pensando nisso, a empresa Doutor Multas decidiu disponibilizar, para celulares com sistema operacional Android, o aplicativo Motorista Consciente, com download totalmente gratuito.

Acredito que com mais informação e entendimento das leis seremos motoristas e cidadãos melhores, cientes dos nossos direitos e deveres. Juntos podemos transformar o trânsito.”, explica Gustavo.

Desenvolvido com base na fórmula Widmark, o aplicativo Motorista Consciente apresenta para o motorista um resultado personalizado, capaz de identificar por quanto tempo, em média, a bebida que o motorista ingeriu permanecerá no seu organismo.

Basta que o usuário registre seus dados de peso e sexo e informe o tipo e a quantidade de bebida que ingeriu para que o aplicativo realize o cálculo aproximado e indique quando o motorista poderá voltar a assumir o volante.

Além disso, o aplicativo também apresenta esclarecimentos para as dúvidas mais comuns em relação à Lei Seca e suas penalidades, dicas de como agir em uma blitz e um suporte que permite ao condutor realizar uma consulta gratuita com os especialistas de trânsito da Doutor Multas.

Conheça a Doutor Multas

Com início em 2008, a Doutor Multas é, atualmente, a maior empresa de recursos administrativos de multa de trânsito no Brasil.

Fundada pelo Gustavo Fonseca e pelo Rodrigo Gonzalez, a Doutor Multas surgiu com o propósito de ajudar os motoristas e mudar o sistema atual, através de conteúdos relevantes e informações confiáveis.

Atualmente, o site da Doutor Multas recebe, em média, mais de 3 milhões de visitas por mês, disponibilizando conteúdos em diferentes formas para contribuir com um trânsito mais consciente.

Para mais informações visite:




Youtube:


Fonte/Imagem-Reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem