BEST-SELLER EM VÁRIOS PAÍSES, O DIA D, DE ANTONY BEEVOR, GANHA NOVA EDIÇÃO DA PLANETA


"Na intimidade, quase todos os oficiais superiores alemães eram cáusticos com a obsessão de Hitler por "fortalezas". Os portos de Dunquerque, Calais, Boulogne, Havre e Cherbourg, no litoral do Canal, e Brest, La Rochelle e Bordéus, no Atlântico, tinham sido considerados Festung, fortalezas a serem mantidas até o último homem".

Livros de Beevor sobre a Guerra são apontados como os trabalhos mais detalhados sobre as grandes batalhas do conflito mundial

Livro best-seller e considerado um clássico sobre a Segunda Guerra Mundial, O Dia D – A batalha que salvou a Europa é relançado pela editora Planeta. Escrita pelo inglês Antony Beevor, um dos historiadores mais relevantes da atualidade, a obra mostra em detalhes os acontecimentos que marcaram a invasão à Normandia e a libertação de Paris do domínio nazista. O título, assim como outras publicações do autor, foi consagrado pela crítica por seu estilo vivo, perfil investigativo e pela apuração metódica dos fatos.

O livro parte da narrativa da noite anterior ao Dia D, com os preparativos para o lançamento de mais de 5 mil navios aliados às costas da França, numa operação considerada a maior da história. A obra de Beevor descreve as experiências das tropas de americanos, britânicos e canadenses, mas também a luta desesperada dos soldados alemães, o sofrimento dos franceses que estavam no meio de tudo e as tensões dos comandantes dos dois lados.

Retrato bem detalhado do evento, o livro traz caderno de imagens com fotos das batalhas e uma relação de mapas que contextualiza os ataques e as posições de combate. O Dia D é fruto da pesquisa do autor em arquivos de vários países, dos relatos de sobreviventes e da leitura de entrevistas realizadas por historiadores logo após o conflito. Discípulo de John Keegan, o mais respeitado historiador britânico sobre a Segunda Guerra, Beevor também assina obras como Berlim 1945: a Queda Stalingrado, dois best-sellers e referência nos estudos recentes relacionados à Segunda Guerra Mundial.

SOBRE O AUTOR

Antony Beevor nasceu na Inglaterra em 14 de dezembro de 1946. É historiador, educado no Winchester College e na Academia Militar de Sandhurst. Beevor é oficial formado. Serviu por cinco anos e deixou o exército para se tornar escritor. O autor já lançou também, pelo selo Crítica, da Planeta, o livro A batalha das Ardenas.

FICHA TÉCNICA

O Dia D – A batalha que salvou a Europa

Autor: Antony Beevor

Tradutor: Maria Beatriz de Medina

608 páginas

R$ 129,90

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem