"BLOGUEIRINHA DA ROÇA" FAZ SUCESSO NO YOUTUBE


Quem ouve o sotaque interiorano e se depara com a simplicidade no olhar não imagina o poder de influência que tem uma simples moradora da área rural de Guaraí, uma pequena cidade no interior do Tocantins.

Conhecida como "Blogueirinha da Roça", Fran Adorno aproveita a sossegada vida no campo para produzir vídeos de assuntos variados, sempre retratando seu dia a dia no sítio onde mora e já acumula mais de 1,8 milhão de seguidores no YouTube e 1,1 milhão no Facebook.

O alcance e a popularidade viraram realidade há oito anos, quando a influenciadora resolveu largar a profissão de frentista em um posto de gasolina e se aventurar na web, proporcionando cultura e diversificação nos conteúdos que produzia para seu público.

"Sempre sonhei em trabalhar na internet. Eu via as blogueiras e influenciadoras famosas e pensava: 'Por que não posso fazer isso aqui no interior?' Pedi demissão e decidi investir nessa carreira, mas meu primeiro problema foi a falta de internet na área rural. Vendi uma vaca, juntei minhas economias, parcelei e paguei R$ 12 mil ao todo para instalar uma torre e ter uma internet via rádio", conta Fran.

Mesmo com o investimento e o início da carreira, a blogueira enfrentou dificuldades para fazer sucesso na internet. "Mesmo investindo tudo o que tinha, o acesso era muito ruim, e demorava muito para publicar meus vídeos. Colocava pra subir nas redes sociais à noite, antes de dormir, e várias vezes eu acordava pela manhã e ainda não tinha carregado." No início de 2019, um susto: uma pane na internet fez com que a blogueira ficasse alguns dias longe da rede. Foi então que ela passou a contar com a internet via satélite HughesNet.

"Eu já conhecia a HughesNet, sabia que eles haviam lançado um novo satélite e estavam preparando a entrada no Tocantins. Quando tive esse problema, liguei desesperada para eles, e um técnico veio especialmente para instalar a internet na minha casa. Agora eu tenho mais liberdade para trabalhar, interagir com meu público, programar meus vídeos e postagens e até fazer live com meus seguidores."

Para Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, poder contribuir com o acesso à tecnologia de ponta em regiões isoladas faz a diferença na vida das pessoas e impulsiona negócios. "O case da influenciadora Fran Adorno é um benchmarking para nós e mostra a importância que nossa cobertura tem na vida das pessoas, contribuindo para que elas realizem sonhos pessoais e profissionais", conta Guimarães.

A HughesNet ampliou sua cobertura para 5 mil municípios com o lançamento do satélite 63W no ano passado. Com a expansão, a HughesNet passa a cobrir até 90% da população de todo o território brasileiro, alcançando localidades distantes dos grandes centros urbanos, às quais as operadoras tradicionais não conseguem chegar por causa do alto custo operacional.

Conheça a história da "Blogueirinha da Roça" no YouTube e no Facebook:

www.youtube.com/channel/UCOEm1yr1ZE_DZ5elhTiDhvA

pt-br.facebook.com/canalfranadorno/.

Sobre:

Hughes Network Systems

Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,3 milhão de clientes residenciais e corporativos nas Américas do Norte e do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn®, que provê soluções de conectividade completas com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, que opera com mais de 20 satélites para provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores em mais de cem países, representando cerca de 50% do market share, e sua tecnologia está possibilitado o uso serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada perto de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma companhia subsidiária da EchoStarCorporation (NASDAQ: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página www.hughes.com.br e siga a @HughesConnects no Twitter.

 Echostar

A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, no Colorado, EUA, faz negócios em todo o mundo e é pioneira em tecnologias de comunicação seguras por meio dos segmentos de negócio Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visitewww.echostar.com. Siga a @EchoStar no Twitter.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem