BRASIL SABOR 2019 EM BELÉM TEM EXCLUSIVIDADE DO SABOR CREPIOCA MARAJOARA DO POINT DA TAPIOCA


A 14edição Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do país, inicia hoje em Belém, e se estende até o dia 02 de junho. A iniciativa é promover a diversidade gastronômica brasileira, para fortalecer a tradição no país. Com o tema é “Original do Brasil”, o festival oferece a oportunidade de degustar pratos especialmente criados para o evento. Cada restaurante criou a própria receita inspirada em técnicas, temperos e ingredientes originalmente paraenses. 

Para a abertura da programação, acontece hoje, às 19h, na Boate Up, no Shopping Grão-Pará. A programação é destinada aos associados, apoiadores, autoridades locais, imprensa e clientes. Também será realizado o menu degustação, envolvendo os pratos dos credenciados ao festival, onde todos serão embalados pelo som de Gabi Nascimento e Banda. Nas semanas seguintes, o festival acontece nos restaurantes convidados. Cada um produzirá um prato especial para o evento.

Pensando em apresentar o que é considerado um dos pratos mais consumidos no estabelecimento, e se destacando pela repercussão, o Point da Tapioca apresenta a Crepioca Marajoara. Receita de fácil preparo, porém, com uma harmonização inusitada que, de acordo com Marco Lima, o público garante ser uma verdadeira “explosão de sabores”.

“Para os apreciadores da iguaria bubalina que cada vez mais tem atraído público do Brasil e do mundo, pelos créditos à versatilidade na harmonização em sabores, terão a sensação única de degustar a Crepioca Marajoara”, frisa Marco.

Na linha de frente da chefia da gastronomia pelo Point da Tapioca, Joseclea Pereira, que apresenta um verdadeiro mix de sabores do Pará, com a Crepioca Marajoara, utilizando o Queijo do Marajó Fazenda São Victor. A iguaria bubalina conquistou a categoria “Super Ouro”, na quarta edição do Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo. Considerado um dos maiores eventos a nível nacional relacionado com o Queijo Artesanal Brasileiro.

Além do Point da Tapioca outros restaurantes estão entre os credenciados. Destaques para o Adega das Onze, Alemão Food, Aviú Restaurante, Blaus Sorvetes e Picolés, Bosque Sport Bar e Bowling, Chucaria Tucuruvi, Cia Paulista Gourmet, Famiglia Sicilia, Família Caranguejo, Saldosa Maloca, Soprano Restô, Sweet By Bebel Lima e Privilege Restô.

Com a proposta de aumentar a visibilidade e o fluxo de clientes no evento nos estabelecimentos credenciados, para este ano terão novidades, que vale frisar as várias exclusividades gastronômicas que serão desenvolvidas especialmente para o Festival. O público também vai contar com o Empório, oportunizando a exposição e comercialização de produtos do Pará.

O festival gastronômico é de iniciativa da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e da AMBEV Companhia de Bebidas da América, que reúnem apresentações de 13 restaurantes do Pará.

Sobre Queijaria Fazenda São Victor

Desenvolvida em 2006 por Marcus e Cecília Pinheiro, tradicionais fazendeiros e criadores de búfalos da Ilha do Marajó, conquistou certificado de qualidade artesanal do produto. Detentora do selo 013 no segmento de produto artesanal no Pará, com a produção do Queijo Marajó Tipo Creme, conquistou premiações expressivas no gênero alimentício, entre elas o primeiro lugar no XII Encontro Nacional de Criadores de Búfalos e II Marajó Búfalos, tendo o reconhecimento na maior premiação de queijos artesanais, “Medalha de Bronze”, no III Prêmio Queijo do Brasil, e “Super Ouro” no IV Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo.

Serviço:

Lançamento 14Edição do Brasil Sabor

Data: 16/05/2019

Local: Shopping Bosque Grão-Pará - Boat UP

Endereço: Av. Centenário, 1052, Val de Cans, Belém-PA

Horário: 19h

Programação degustação: de 19h às 21h

Point da Tapioca

Endereço: Av. Alcindo cacela, 1048 – Umarizal Belém- PA

Contato: (91) 3347-4305 / 98232-3770 / 98709-3911

Facebook: @pointdatapioca

Instagram: @pointdatapiocapa

Queijaria Fazenda São Victor

Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA

Contato: (91) 99166-0284

Mídias sociais: @queijodomarajofazendasaovictor

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem