Para celebrar o Dia das Mães, a Saraiva, rede
varejista de educação, cultura e entretenimento, apresenta campanha
especial para a data que tem como assinatura “Inspiração
e palavras para dizer eu te amo”. O objetivo é reforçar o poder das
palavras como parte essencial dos presentes dados pelos filhos. Válida para as
lojas físicas e e-commerce, a ação contempla, ainda, curadoria de
produtos, ação interativa com lambe-lambes, entre outras iniciativas.
Toda a comunicação faz um convite para que os
filhos declarem todo o amor e gratidão por suas mães, indo além da entrega de
um presente. Nesse sentido, a Saraiva, como uma livraria e a “Casa das
Palavras”, leva mais inspiração aos seus clientes e faz referência a frases
clássicas de obras literárias, como "quando o assunto é você, mãe, toda
hora é a hora da estrela".
E para transformar o “Eu te amo” em mil palavras, a
campanha contempla uma curadoria com descontos de até 50% em livros Nacionais e
Importados, e e-books com até 80% de desconto. Além de uma seleção musical com
até 30% off. Filmes e Blue-Ray são vendidos com a mecânica leve 3 pague 2.
Nas lojas, a ação acontece até o dia 14 de maio, e
conta com itens a partir de R$ 29,90. Já no site, até o dia 12 do mesmo mês os
consumidores terão como sugestão produtos com valores divididos por “até R$
29,90”, “até R$50”, “até R$ 100” e “acima de R$100”.
No hotsite criado especialmente para a
data, a rede brinca com seis perfis de mães, indicando produtos por interesses.
Além disso, a plataforma possibilita que os filhos façam o download de algumas
frases e complementem de forma diferenciada o presente, que pode, inclusive,
ser um dos kits sugeridos em que o consumidor pode comprar completo ou
personalizar, de acordo com sua preferência.
Para os filhos que não conseguirem comprar o
presente do Dia das Mães, o site dá uma ajuda com a opção de "Presentes
que valem, apesar de atrasados".
Todos os produtos comprados nas lojas e e-commerce
pontuarão em dobro os clientes cadastrados no Saraiva Plus.
Ação interativa e comportamento de consumo no Dia
das mães
Quem for às lojas da Saraiva também poderá
participar de uma ação interativa com lambe-lambes. São seis modelos com frases
inspiradoras que ficarão como um painel, no qual os filhos podem fazer fotos
ou, então, deixar uma declaração para suas mães.
Nas redes sociais os lambe-lambes serão
disponibilizados para serem baixados gratuitamente.
Em relação aos hábitos de consumo, tanto em lojas
físicas quanto no e-commerce, a Saraiva fez um levantamento das obras mais
vendidas no período, nos últimos três anos. Entre as categorias de livros que
lideram as vendas estão autoajuda e literatura estrangeira, incluindo romances
e biografias.
Confira a lista:
1 - A Sutil Arte De Ligar O Foda-Se (Intrinseca)
2 - Como Eu Era Antes de Você (Intrinseca)
3 - O Milagre Da Manhã (Best Seller)
4 - Ruah - Quebrando Os Paradigmas de Que Gordura É
Saúde e Magreza É Doença (Principium Editorial)
5 – Depois de Você - (Intrinseca)
6 – O Poder da Ação (Gente)
7 - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século - A
Síndrome do Pensamento Acelerado... (Saraiva)
8 - Rita Lee - Uma Autobiografia (Globo Livros)
9 - Outros Jeitos de Usar A Boca (Planeta do
Brasil)
10 - Agora Que Sou Mãe (Academia de Inteligência)
SOBRE A SARAIVA
A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e
entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A
companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas,
internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A
empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br,
cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença
em todo o território nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário