quinta-feira, 2 de maio de 2019

FESTIVAL PATH 2019 REÚNE, EM JUNHO, MAIS DE 500 HORAS DE CONTEÚDOS NA AVENIDA PAULISTA


Diversos pontos da Avenida Paulistaem São Paulo, receberão no primeiro fim de semana de junho, uma série de atrações para o Festival Path 2019. O evento, que em sua sétima edição já se impõe como o maior do país dedicado a discutir inovação e criatividade, atrairá cerca de 20 mil pessoas por dia e mais de 200 palestras e atividades gratuitas.

A extensa programação de palestras oferece ao público um leque de experiências e conteúdo em educação, entretenimento e negócios em formatos variados (solos, painéis, bate-papos, debates e entrevistas). O ingresso, apesar de dar direito a todas as palestras, não garante reserva de lugares. Veja alguns dos temas da edição:

Favela e asfalto: batendo um sincerão com empreendedores de base: A realidade nas favelas pode ser um berço para a inovação, mas quais os desafios para lançar um negócio na comunidade? Neste painel, os empreendedores das favelas Betania Pontelo, João Souza, Camila Vaz e Hércules Laino contam sobre o nascimento de seus negócios e os desafios de criar e expandir nas comunidades e fora delas. 1 de junho, 11h às 12h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

O peso da internet no voto: O pesquisador Thiago Rondon explica os resultados obtidos na pesquisa "Desinformação em Eleições: desequilíbrios acelerados pela tecnologia", do Instituto Tecnologia & Equidade, que mostra o poder que as redes sociais possuem para influenciar votos e construir imagens de políticos.1 de Junho, 11h às 12h, no Maksoud Plaza.

Como falar de moda inclusiva? Amanda Schon, Luiz Claudio Silva e Paola Deodoro discutem a nova realidade da moda, onde o importante é ser empático e inclusivo. Com a proliferação de campanhas e editoriais que retratam pessoas de todos os biotipos, idades e cores, as marcas devem questionar como se comportar, interna e externamente, para permanecerem relevantes e aspiracionais. 1 de Junho, 11h45 às 12h45, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Astrologia e redes sociais: uma parceria de sucesso: Você já fez seu mapa astral, consultou seu trânsito astrológico ou sabe o que significa o posicionamento dos planetas no horário do seu nascimento? O painel com Bruna Paludo, Tatiane Lisbon, Susan Souza e Isabella D'Ercole tem o objetivo de explicar a repercussão da astrologia entre os jovens nas redes sociais e quem são os representantes dessa onda mística. 1 de Junho, 13h às 14h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Startups que estão revolucionando a moda, o agronegócio e a empatia: De acordo com a Pesquisa Nacional sobre o Perfil dos Brasil Afroempreendedores, os principais ramos de atuação dos empreendimentos liderados por pessoas negras são moda, artesanato, beleza e estética. Mas nesta mesa com Cairê Moreira, Suide Kintê e Taynara Alves você verá outros cenários sendo construídos por afroempreendedores por meio da tecnologia, como eles encontraram soluções simples para problemas complexos e como estão movimentando o mercado. 1 de Junho, 13h às 14h, no Clube Homs.

Da pobreza para Harvard: a história de Joana D'Arc Félix: Nascida em uma família pobre do interior de São Paulo, Joana D'Arc Félix de Souza superou todas as dificuldades, ultrapassou barreiras sociais e se tornou PhD numa das universidades mais prestigiadas do mundo, Harvard. Nesse painel ela nos inspira com as histórias das suas dificuldades e conquistas. 1 de Junho, 15h45 às 16h45, no Clube Homs.

Entre os destaques, também teremos dezenas de palestras protagonizadas por grandes mulheres. Na programação do Festival Path, as mulheres têm voz. Serão dezenas de palestras de diversos temas, protagonizadas por grandes nomes, com grandes experiências de vida e profissionais. Na mesa Mulheres no Comando, um guia para profissionais femininas que querem empreender e liderar projetos, especialistas em empreendedorismo feminino vão dar dicas para mulheres se sentirem cada vez mais à vontade para abrir a própria empresa. 2 de Junho, 15h45 às 16h45, Hotel Tivoli Mofarrej.

Hortência Marcari rouba a cena na palestra Lições de uma vida: estratégia, valores e a atitude da melhor jogadora de basquete do Brasil. Ela contará a trajetória dentro e fora das quadras, as escolhas durante a carreira, o comprometimento com o basquete e a equipe, vitórias, derrotas e desafios até a sua consagração como atleta brasileira: 1 de Junho, 11h às 12h, Clube Homs.

No site é possível comprar ingressos para os dois dias do evento, que dão acesso aos workshops e shows. Confira a programação completa do Festival Path 2019.

Sobre o Festival Path

O Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o evento chega à sua 7ª edição acumulando números surpreendentes: mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.

Co-curadores

A curadoria do Festival Path é realizada pela O Panda Criativo e por parceiros especialistas em suas áreas. Em 2019, os co-curadores incluem nomes como Fabio Hofnik, Caio Dib, Celebryts, Juli Baldi, Iza Dezon, Luis Fernando Tashiro, Vanessa Queiroz, Júlia Rosemberg e Think Eva.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário