quarta-feira, 15 de maio de 2019

FUJIFILM APRESENTA NOVIDADES NA SEMANA ABC DE CINEMATOGRAFIA 2019


Referência mundial em tecnologia de imagens, a Fujifilm participa da Semana ABC de Cinematografia, que será realizada entre os dias 15 e 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Com entrada gratuita, o evento reúne diretores de fotografia e cinema, estudantes e profissionais do setor audiovisual, tendo como foco o aperfeiçoamento técnico e artístico da categoria. Durante o evento, a Fujifilm apresenta novidades em seu portfólio de lentes de cinema Fujinon e câmeras X-Series, e promove demonstrações técnicas para desmitificação do back-focus.

Com qualidade ótica excelente para fotografias de diversos níveis, as lentes da série MK estão entre os destaques deste ano. Utilizadas em câmeras digitais e de cinema (high end), as lentes podem ser comparadas aos modelos de alta resolução, o que favorece profissionais em busca de produtos de qualidade com valores competitivos. Além do desempenho avançado, são compactas e leves, facilitando ainda o transporte. Essas lentes são as preferidas de produções corporativas, comerciais, curta-metragens, filmes on-line, entre outras produções.

Amplamente utilizadas em TVs, documentários, telenovelas e séries, as lentes Cabrio também poderão ser conferidas pelos visitantes. Entre os atributos, versatilidade, por meio de variadas opções de distância focal, como grande angular, para campos amplos, e telefoto, para campos mais fechados, além de usabilidade, para adaptação das lentes em sintonia com a preferência do operador. Ou seja, é um kit inteiro de lentes fixas em uma só lente. Vale reforçar o motor de zoom e foco dedicado em todas as lentes, para agilidade e otimização na composição dos planos. Tudo com excelente usabilidade, pensada para utilização com apenas um operador.

O estande da Fujifilm tem espaço dedicado também para as câmeras fotográficas da série X, que já foram adotadas por diretores de cinema e fotógrafos pela ampla gama de recursos. Entre os destaques, a câmera X-T3, com gravação 4k em até 60 frames por segundo com a qualidade de 10 bits diretamente no cartão. Também a X-T30, uma câmera compacta e poderosa e a linha de lentes XF, entre fixas e zoom.

Desmitificando o back-focus

O espaço da Fujifilm é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a técnica de calibração do back-focus. Mito entre os profissionais do setor, o recurso não é tão complexo quanto parece e se refere a um ajuste simples para que o plano focal seja levemente deslocado para trás ou para frente, garantindo a consistência no curso completo do zoom. A calibração é importante após a troca de lentes, já que pequenas diferenças na construção de elementos ópticos podem comprometer a formação das imagens. Profissionais Fujifilm demonstrarão, durante toda a semana, a melhor forma de calibragem.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM Brasil, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais e Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

###

Todos os nomes de produtos e de propriedade da companhia contidos neste documento poderão constituir marcas registradas de seus proprietários registrados

Serviço:

Semana ABC de Cinematografia 2019

Datas: 
15 e 17 de maio

Endereço: Cinemateca Brasileira – SP: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo

Estande Fujifilm

Entrada franca, credenciamento por meio do link ou presencialmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário