HOTEL DOM PEDRO LISBOA VAI SER PALCO DA 1ª MOSTRA GASTRONÔMICA BRASILEIRA DO PARÁ-AMAZÔNIA


A Secretaria de Estado de Turismo do Pará, em parceria com o hotel Dom Pedro Lisboa, apresenta, pela primeira vez em Portugal, nos dias 23 a 25 de maio, entre as 19h30 e 22h30, no restaurante “Le Café”, no hotel Dom Pedro Lisboa, a 1ª Mostra Gastronômica do Pará-Amazônia, com os sabores ancestrais e exóticos da Amazônia.

O estado do Pará, conhecido como a porta de entrada para a Amazônia, vai divulgar pela primeira vez em Portugal a que é considerada atualmente a melhor gastronomia do Brasil. Para tal convidou o reconhecido chef da culinária paraense Leandro Nunes, e o chef português Gil Martins do hotel Dom Pedro.

A gastronomia do Pará tem uma grande influência indígena amazônica, com iguarias surpreendentes que aguçam o paladar de qualquer um. Os chefs irão elaborar uma variedade de pratos com sabores bem distintos e originais, como a sopa de aviú (mini camarão), tacacá (tucupi, jambu, camarão seco), pato no tucupi, macaxeira com manteiga de garrafa e doces como a mousse de açaí com tapioca flocada e creme de cupuaçu com molho de tucupi e chocolate branco.

A 1ª Mostra Gastronómica do Pará-Amazónia em Lisboa conta com o apoio da TAP Air Portugal, Embratur, Mangiare Gastronomia de Luxo e do hotel Dom Pedro Lisboa.

Para reservas, envie email para: lecafe@dompedro.com  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem