MACARRONADA COM BERINJELA: GOSTOSA, SAUDÁVEL E POUCO CALÓRICA


Que tal preparar essa receita com Macarrão de Arroz Integral Urbano e berinjela?

Juntos são ingredientes dessa deliciosa macarronada que é gostosa, saudável e pouco calórica.

Berinjela é um alimento de baixa energia. 100 gramas do seu consumo corresponde a 30 calorias, aproximadamente. Além disso, As Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitaminas B, C, K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio. Confira:

Macarrão All Urbano

Ingredientes

400 g de Macarrão de Arroz Integral Urbano

2 berinjelas grandes

1 cebola

200 g de tomate cereja

200 g ricota ralada

Folhas frescas de manjericão

Sal e pimenta do reino a gosto

Pré preparo

Lave e corte as berinjelas em fatias grossas, sem tirar a casca. Coloque-as em um escorredor com sal grosso e deixe-as secando por uma hora.

Modo de preparo:

Após a imersão no sal grosso, lave as berinjelas e enxague-as, cortando as fatias no formato meia-lua. Frite-as em azeite de oliva, escorra em um papel absorvente para tirar o excesso de óleo e reserve. Doure a cebola, lave os tomates e junte tudo às berinjelas. Acrescente o sal e a pimenta a gosto. Na sequência cozinhe a mistura em fogo baixo por alguns minutos – cuidando para não ressecar!  Prepare o Macarrão de Arroz Integral Urbano em, aproximadamente, 4 litros de água por 10 a 13 minutos. Escorra a massa e junte ao molho, polvilhando a ricota em cima. Decore com as folhas de manjericão.

Rende 4 porções.

Serviço

SAC Urbano:  0800-475051


Fonte/Foto-Crédito: Urbano Alimentos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem