quarta-feira, 8 de maio de 2019

OLIMPÍADA DE ATUALIDADES ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES DE TODO O BRASIL


Com os vestibulares e o ENEM exigindo cada vez mais temas contemporâneos, a Olimpíada de Atualidades promovida pela Facamp (Faculdades de Campinas) é uma oportunidade para estudantes de todo o Brasil se prepararem para as provas e ainda carregarem conhecimentos para toda a vida.

Em sua 5ª edição, a competição é a única do país voltada para esta modalidade e reuniu, em sua primeira edição, mais de 30 mil inscritos. Voltada para estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibulandos, a Olimpíada de Atualidades terá inscrições gratuitas entre 13 de maio e 12 de junho pelo site www.olimpiadafacamp.com.br 

Os três primeiros colocados serão premiados com MacBook PRO (1º lugar), iPhone XS Max (2º lugar) e iPhone XR.

Olimpíada avaliará questões atuais das áreas de humanas e engenharias. Todo o conteúdo cobrado está disponível em 21 vídeos produzidos por professores da Facamp e disponíveis no Canal Facamp no You Tube (www.youtube.com/canalfacamp). Temas como o Aquecimento Global, as Mudanças Tecnológicas, o Mercado de Trabalho Hoje, A Nova Política Americana, entre outros, estão entre os conteúdos cobrados.
As provas serão compostas por duas fases: a primeira, em 14 de junho, é online e de múltipla escolha. Já a segunda fase, marcada para 31 de agosto no Campus da Facamp em Campinas - SP, é presencial e dissertativa. Para esta etapa, serão selecionados os 300 mais bem classificados na primeira fase.
Mais informações e o regulamento completo no site www.olimpiadafacamp.com.br
Sobre a Facamp – Fundada e dirigida há 20 anos por professores que participaram do desenvolvimento da Unicamp, a Facamp – Faculdades de Campinas foi criada com o compromisso de formar profissionais preparados para contribuir com a construção de um país desenvolvido, justo e democrático. Para isso, oferece uma formação técnica de excelência, ajustada ao século XXI e possui diferenciais como educadores altamente qualificados, cursos em tempo integral, ênfase na formação prática, contato estreito entre alunos e professores, educação internacional, grades curriculares atualizadas e parcerias estreitas com grandes empresas. O resultado está na empregabilidade recorde de mais de 95% de seus formandos, a maioria ocupando cargos executivos e de liderança.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário