PMA BRASIL LANÇA CAMPANHA DE SAZONALIDADE E ASSOCIADAS PARTICIPAM DA APAS SHOW 2019


A Associação Paulista de Supermercados (APAS) divulgou pesquisa Tendências do Consumidor em Supermercados, que avalia os hábitos dos brasileiros na hora da compra nos supermercados. Os consumidores que consideram muito importante o supermercado ter uma sessão de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis, estão concentrados na classe A (51%), maioria mulheres (50%), com 55 anos ou mais (49%), predominantes da região Sul do Brasil (55%).

“Longevidade, bem estar e alimento seguro é um desejo intrínseco das pessoas por viver bem! Frutas, legumes e verduras reforçam a percepção saudável do alimento. Precisamos garantir a qualidade deste alimento e estimular um consumo sem moderação!", repercute Giampaolo Buso, presidente da PMA (Produce Marketing Association).

A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de Frutas, Legumes, Verduras e Flores (FLV), está com dez associadas participando da APAS Show 2019 com os melhores produtos e aproveita para lançar campanha de sazonalidade entre os supermercadistas.

“Se a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de frutas e hortaliças de 400 g/per capita em cinco ou mais dias da semana. O Brasil ainda está abaixo desse patamar, mas existem muitas oportunidades para melhorar essa performance. A PMA Brasil está comprometida em promover ações que possam ampliar a venda e estimular o cidadão a consumir mais FLV para melhorar a saudabilidade, por isso vamos fazer campanhas de frutas da época em supermercados em todo o país. Começamos com a maçã em abril/maio, teremos frutas cítricas em junho e julho”, explica Giampaolo Buso, presidente do conselho da PMA Brasil.

Na APAS, as associadas do PMA Brasil vão apresentar hortaliças, leguminosas e frutas nos estandes da Benassi, Doce Mel, Fazenda Rio Bonito (orgânicos), Grupo MNS, GS1, Isla Sementes, Itaueira, Mallmann, Vapza e Zespri.

PMA Brasil na APAS Show 2019 - Fonte – Giampaolo Buso – presidente do Conselho PMA Brasil – www.pma.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem