SOULBRASIL CUISINE LANÇA PRODUTOS COM SELO ORIGENS BRASIL® NO MERCADO DE PINHEIROS, EM SÃO PAULO


Dia 18 de maio, sábado, a partir das 10h, o público poderá experimentar as novidades lançadas pela SoulBrasil Cuisine, que difunde a brasilidade por meio de ingredientes sustentáveis e orgânicos, e Origens Brasil®, que surge para conservar as florestas e valorizar os produtos da sociobiodiversidade de povos indígenas e populações tradicionais.

Geleia de manga Ubá com Cumaru e molho de pimenta jiquitaia Baniwa com Açaí são as novidades que chegam no Mercado de Pinheiros, em São Paulo - endereço certo para quem busca produtos éticos e de altíssima qualidade.

Durante toda a manhã será possível degustar as criações no Box Amazônia e Mata Atlântica, com alimentos orgânicos, veganos e naturais e vivenciar essa experiência gastronômica repleta de sabor, cultura e história. Às 11h uma contação de histórias irá entreter as crianças. O lançamento é idealizado pela SoulBrasil Cuisine e Origens Brasil em parceria com o Instituto ATÁ, Instituto Socioambiental (ISA) e Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA).

Através de um QR Code Origens Brasil® estampado nos produtos é possível ter acesso a origem e as histórias dos produtos, passando pela sua extração, pelas populações e pelo território em que cada um deles está inserido.

"O Origens Brasil® quer trazer transparência e informações para o consumidor sobre a origem socioambiental dos produtos. E isso é mais do que saber de onde vem, queremos dar luz ao importante papel das populações tradicionais e povos indígenas para o manejo desses produtos e para a conservação da nossa biodiversidade", explica Patrícia Cota Gomes, coordenadora do Origens Brasil® no Imaflora, "também queremos reconhecer empresas que através de suas relações comerciais, praticadas com ética, respeitam e valorizam esses povos e seu modo de vida", completa.

O Origens é uma iniciativa articulada pelo Imaflora e pelo Instituto Socioambiental lançada em 2016, que defende caminhos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Valorizando as atividades econômicas das populações tradicionais e povos indígenas, suas culturas e modo de vida, mapeando e conectando as empresas aos povos da floresta, é possível criar relações comerciais éticas e de longo prazo.

Serviço:

Data: 18 de Maio

Horário: das 10h às 16h

Local: Box Amazônia e Mata Atlântica - Mercado de Pinheiros (Rua Pedro Cristi n. 89 - São Paulo)

Evento gratuito

Estacionamento pago no local

Rampas de acessibilidade para cadeirantes

Foto/crédito: Carol Quintanilha / ISA - Legenda: Dona Nazária Mandú Lopes carrega pimentas frescas ao passar por igarapé no caminho de volta de sua roça de pimenta, próxima à comunidade Canadá, no rio Ayari, Terra Indígena Alto Rio Negro (AM).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem