VITRINE FILMES DIVULGA TRAILER DO NOVO FILME DE MARCELO GOMES


Após ser exibido na seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim e ter sido premiado no Festival É Tudo Verdade, com Menção Honrosa pelos Júris Oficial e ABD/SP e como melhor filme pela ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, o documentário de Marcelo Gomes ganha seu primeiro trailer, que mostra depoimentos de moradores da pequena Toritama, cidade do interior de Pernambuco responsável pela produção de 20% do jeans nacional. E é por meio da análise do trabalho dos toritamenses que o diretor apresenta as contradições do capitalismo.

Produzido pela Carnaval Filmes, ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR chega aos cinemas dia 11 de julho. O filme é o primeiro lançamento da retomada da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes.

Sobre

SINOPSE

A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os locais trabalham sem parar e os moradores são orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval - o único momento de lazer do ano, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

Ficha Técnica

Brasil, 2019, 85 min, classificação indicativa

Direção | Roteiro: Marcelo Gomes

Produtoras: Carnaval Filmes, Rec Produtores Associados, Misti Filmes.

Direção de Fotografia: Pedro Andrade

Produtores: João Vieira Jr., Nara Aragão

Coprodutores: Chico Ribeiro, Ofir Figuereido, Ernesto Soto, Marcelo Gomes

Produção executiva: João Vieira Jr., Ernesto Soto

Montagem: Karen Harley

Som: Pedro Moreira, João Lucas, Lucas Caminha

Música: O Grivo

Direção de Produção: Karina Nobre, Luna Gomides

Assistência de Montagem: Gustavo Campos

Personagens: Leonardo, Francielly, Canario, Velho do Ouro

Sinopse: Uma pequena cidade do Agreste pernambucano é considerada a capital nacional do jeans. Esse microcosmo mostra o capitalismo moderno e suas transgressões.

FESTIVAIS

Mostra Panorama | 69º Festival de Berlim

Mostra Competitiva | 24º É Tudo Verdade: Prêmio da Crítica | Abraccine, Menção Honrosa | Júri Oficial, Menção Honrosa | Júri da Associação Brasileira dos Documentárias/ABD-SP

Sheffield Doc Fest 2019 – Seleção Oficial

Olhar de Cinema – Olhares Brasil

Doc Aviv - International Documentary Film Festival.

SESSÃO VITRINE

Projeto de distribuição coletiva que lança um filme por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes. Realizado pela Vitrine Filmes, destaca-se por sua preocupação em fomentar a formação de público e por uma curadoria que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado. São lançados pelo projeto filmes realizados em diferentes estados, de diversos gêneros narrativos, que apresentam temáticas plurais e afirmativas. Dessa maneira, vem se consolidando como um projeto que atua na construção de um cinema diversificado.

TRAILER | sem legenda: youtu.be/EkWTjNz_dyU

TRAILER | com legenda: www.youtube.com/watch?v=zNAmtxJNe6o

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem