90% DOS BRASILEIROS OPTAM POR UMA BOA CONVERSA AO INVÉS DE BELEZA ESTÉTICA


Pesquisa elaborada pelo aplicativo de idiomas Babbel e o site de relacionamentos Elite Singles apontou o que muitos já sabem: a beleza física não é fator decisivo para conquistar o crush ou, ainda, um relacionamento. Para 90% dos entrevistados, a conversa vale mais do que boa aparência.
“A conversa é fundamental para o relacionamento, principalmente no momento da paquera. A aparência é possível mudar, não que seja uma obrigação, mas a conversa mostra realmente quem você é”, explica Ivana Pedretti, brasileira casada com o italiano Daniel Pedretti.
Por ser considerado a população mais vaidosa do mundo, a aparência física e estética é um assunto recorrente no Brasil, porém, os resultados da pesquisa mostram que 98% das pessoas classificam a personalidade como a característica mais importante ao conhecer uma nova pessoa.
Além disso, 95% dos brasileiros aprenderiam outra língua por amor. O resultado está acima da média global, que é de 71%. Os menos dispostos a encarar um idioma estrangeiro pela pessoa amada são os ingleses: apenas 40% enfrentariam o desafio.
“Estamos a 11 anos juntos, mas no começo do namoro foi muito difícil de se comunicar, na época eu não falava italiano e conhecia apenas o básico do inglês, passamos por várias situações que não conseguíamos nos expressar. Eu me sentia frustrada por que não conseguia falar, mas hoje posso aprender vários idiomas através de aplicativos, facilitou muito” explica Ivana.
Pensando nisso, o aplicativo de idiomas Babbel resolveu lançar lições gratuitas de paquera internacional. Na página inicial, é só escolher uma das opções de gênero: “mulher”, “homem” e “É 2019. Isso é importante?”. Depois, é preciso escolher o idioma e o gênero do crush: “mulher”, “homem”, “surpreenda-me”. Feitas as escolhas, a pessoa ganha uma dica sobre diferenças culturais para evitar mal-entendidos. Em seguida, já pode começar a lição.
Confira algumas combinações de gênero e língua que estão disponíveis no site:

·  Brasileira & Alemão

Os homens alemães podem ser bem diferentes dos brasileiros: eles geralmente não “dão em cima”. Quando estão afim, simplesmente falam: “estou interessado em você” (ich bin an dir interessiert). Ah, e não estranhe se o boy pedir permissão antes de beijá-la. Aliás, você também terá de ser paciente. Nem sempre o esperado beijo vai acontecer no primeiro encontro – e isso não quer dizer que ele perdeu o interesse. Muita calma.

·  Brasileiro & Italiano

Quer en-lou-que-cer o ragazzo italiano? Fale que vai fazer spaghetti para ele e quebre o macarrão ao meio, bem na frente dele. É barraco na certa! Para conquistá-lo de verdade, melhor deixar que ele cuide do jantar. Quer dizer, daí quem vai acabar sendo conquistado é você. Stai attento! (Esteja atento!)

· Brasileiro & Italiana

Italianas geralmente são amorosas, divertidas e comunicativas, assim como as brasileiras. Contudo, elas estão acostumadas com homens elegantes e talentosos na cozinha. Isso vai ser um desafio para você? Então prepare-se!
As lições de pegação internacional podem ser acessadas aqui: http://pt.babbel.com/dating
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem