APM APRESENTA A EXPOSIÇÃO “PARA FALAR DAS FORMAS E CORES”, DE MARIA HELENA BORGES


A Associação Paulista de Medicina apresenta exposição de obras da artista plástica Maria Helena Borges, com o título “Para Falar das Formas e Cores”. Estende-se de 27 de junho a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, no Espaço Multifuncional da APM. A temática é natureza morta.

Maria Helena Borges é professora formada em Letras e pós-graduada em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo. Começou a desenhar e pintar de forma autodidata, e posteriormente passou a frequentar o ateliê da artista plástica Iedha Coimbra, no qual trabalha atualmente. Seus trabalhos abordam paisagens, naturezas mortas e o que sua sensibilidade julga especial, enquadrando-se na linha modernista, com cores vibrantes e traços fortes.

A artista revela que sua inspiração é fruto do amor pelo desenho e pela pintura, da vontade de estudar objetos e peças interessantes.

“É com satisfação e prazer que vejo a tela branca desafiadora se transformar em uma mensagem artística por meio da pintura”.

A exposição traz 11 obras da artista plástica, todas produzidas entre 1992 e 2018 com a técnica acrílica sobre tela. É aberta ao público, com entrada franca.

“Acho importante ter um espaço para artes, porque as pessoas ao passarem pelo espaço poderão dar uma relaxada, nem que seja por momentos rápidos de sua jornada”, acrescenta.

Serviço:

Exposição “Para Falar das Formas e Cores”, de Maria Helena Borges

Associação Paulista de Medicina - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Espaço Multifuncional (térreo) – Bela Vista - São Paulo/SP

Abertura – dia 27 de junho, das 19h às 22h

Período - de 28 de junho a 31 de julho 2019

Horário de visitação - de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h

Entrada franca

Imagem: Reprodução-divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem