segunda-feira, 10 de junho de 2019

COM STORIES E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SHARE EAT CHEGA A SP PARA AJUDAR CONSUMIDORES A DECIDIR ONDE COMER


Já está disponível em São Paulo o Share Eat, uma nova plataforma para quem gosta de comer e beber bem sem precisar gastar horas decidindo aonde ir. Mesclando preferências e hábitos de cada usuário com a curadoria de experts em gastronomia, a inteligência artificial do Share Eat ajuda os usuários a escolherem o melhor lugar para comer em poucos minutos. E o melhor: sem textões! Nele, fotos e vídeos tornam mais prático o momento de escolher onde comer!

Ao baixar o aplicativo, já disponível gratuitamente na App Store e Google Play, o usuário encontra recomendações de bares e restaurantes baseadas em fotos e vídeos, além de descrições rápidas que funcionam como tags. Multiplataforma, o Share Eat também está disponível na versão web (www.shareeat.com.br/). O restaurante vale a fila? Tem menu degustação? Qual a sobremesa imperdível? Está tudo lá, bem rapidinho, sem rodeios, com a curadoria de experts como os jornalistas Rafael Tonon e Fernanda Meneguetti, especializados em gastronomia.

Para conseguir entregar dicas tão certeiras para cada tipo de consumidor, o primeiro passo foi desenvolver o Mapa de Comportamento do Consumidor de Gastronomia no Brasil, um grande estudo que mapeia centenas de momentos e perfis de consumo, e que alimenta os algoritmos de inteligência de dados. "Toda personalização do conteúdo acontece a partir desse mapa. É com ele que entendemos o comportamento do usuário para surpreendê-lo com uma dica perfeita, baseada nos gostos dele, no clima do dia ou no que os amigos dele estão fazendo", explica o Head do negócio, Diego Fabris.

PARCEIROS DE NEGÓCIO

No mercado há pouco mais de seis meses, o Share Eat faz parte da 4All, venture-builder criada por José Renato Hopf, fundador da GetNet. A parceria trouxe ao Share Eat não apenas investimento, mas também tecnologia e visão de negócio. "O José Renato tem uma visão muito agressiva e interessante de como trabalhar o digital e exponencializar os projetos", conta Fabris. "Estar sob o guarda-chuva da 4All nos permitiu visualizar novas oportunidades a partir das outras start-ups que também estão lá e explorá-las dentro do nosso negócio."

TESTADO E APROVADO

Antes de chegar a São Paulo, o Share Eat foi lançado nacionalmente em Florianópolis, em janeiro, e Porto Alegre, há poucos dias. "Escolhemos essas praças como um piloto por terem uma cena gastronômica que fica mais interessante a cada dia", conta Fabris que, após São Paulo, ainda planeja levar o Share Eat para Rio de Janeiro e Belo Horizonte já nos próximos meses. A região da Serra Gaúcha também está no horizonte de expansão do negócio.

Imagem: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário