Já está disponível em São Paulo
o Share Eat,
uma nova plataforma para quem gosta de comer e beber
bem sem precisar gastar horas decidindo aonde ir. Mesclando
preferências e hábitos de cada usuário com a
curadoria de experts em gastronomia, a inteligência artificial do Share Eat ajuda os usuários a escolherem o melhor lugar para comer em poucos
minutos. E o melhor: sem textões! Nele, fotos e vídeos tornam mais prático
o momento de escolher onde comer!
Ao baixar o aplicativo, já disponível gratuitamente na App Store e Google Play, o usuário encontra recomendações de
bares e restaurantes baseadas em fotos e vídeos, além de descrições rápidas que funcionam como
tags. Multiplataforma, o Share Eat também
está disponível na versão web (www.shareeat.com.br/). O restaurante vale a
fila? Tem menu degustação? Qual a sobremesa imperdível? Está tudo lá, bem
rapidinho, sem rodeios, com a curadoria de experts como
os jornalistas Rafael Tonon e Fernanda
Meneguetti, especializados em gastronomia.
Para conseguir entregar dicas tão
certeiras para cada tipo de consumidor, o
primeiro passo foi desenvolver o Mapa de Comportamento do
Consumidor de Gastronomia no Brasil, um grande estudo que mapeia
centenas de momentos e perfis de consumo, e que alimenta os algoritmos de inteligência de
dados. "Toda personalização do conteúdo acontece a partir desse mapa.
É com ele que entendemos o comportamento do usuário para surpreendê-lo
com uma dica perfeita, baseada nos gostos dele, no clima do dia ou no que os
amigos dele estão fazendo", explica o Head do negócio, Diego
Fabris.
PARCEIROS DE NEGÓCIO
No mercado há pouco mais de seis meses, o Share Eat faz parte da 4All, venture-builder criada por José Renato Hopf, fundador da GetNet. A parceria trouxe ao Share Eat não apenas investimento, mas também tecnologia e visão de negócio. "O José Renato tem uma visão muito agressiva e interessante de como trabalhar o digital e exponencializar os projetos", conta Fabris. "Estar sob o guarda-chuva da 4All nos permitiu visualizar novas oportunidades a partir das outras start-ups que também estão lá e explorá-las dentro do nosso negócio."
TESTADO E APROVADO
Antes de chegar a São Paulo, o Share Eat foi lançado nacionalmente em Florianópolis, em janeiro, e Porto Alegre, há poucos dias. "Escolhemos essas praças como um piloto por terem uma cena gastronômica que fica mais interessante a cada dia", conta Fabris que, após São Paulo, ainda planeja levar o Share Eat para Rio de Janeiro e Belo Horizonte já nos próximos meses. A região da Serra Gaúcha também está no horizonte de expansão do negócio.
Imagem: Reprodução/divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
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