GALINHA PINTADINHA É A ASSISTENTE FAVORITA DO GOOGLE


Desde 2018, a Galinha Pintadinha é um sucesso de público no Google Assistente, sendo o perfil mais acessado do Brasil. Pais e filhos já tinham a diversão garantida em seus smartphones e tablets com conteúdos exclusivos e educativos como o Ovo Surpresa, Galinha Responde e Hora da Música.

Neste ano, a Galinha Pintadinha resolveu inovar, dando um novo passo com o lançamento de novas músicas, jogos e brincadeiras exclusivas e interativas, oferecendo uma experiência inédita com atividades que resgatam as brincadeiras clássicas da infância. O lançamento da nova versão da personagem no Assistente aconteceu no Google For Brasil, em São Paulo (SP) no último dia 06 de junho. O evento reuniu os líderes globais da companhia e parceiros que apresentaram iniciativas desenvolvidas para o país em diversas áreas, como a ampliação do acesso à Internet e à capacitação digital.

"O sucesso da Galinha Pintadinha se baseou em reviver músicas da nossa infância como o Sapo Não Lava o Pé, Sambalelê, entre outros. E uma das coisas mais interessantes sobre essa integração com o Google Assistente também veio dessa ideia: reviver nossas memórias e experiências de infância, como brincar de Estátua. Essa e outras brincadeiras estão disponíveis no Google Assistente, possibilitando crianças e famílias a aprenderem e brincarem através da voz", disse Lauren Pachaly, Head de Marketing para o Google Assistente no Brasil.

Nesta nova versão, o aplicativo da Galinha Pintadinha traz as seguintes novidades. Confira:

Sobe e Desce: a Galinha Pintadinha dá alguns comandos para a criança seguir. Quando a personagem diz "sobe", por exemplo, a criança levanta. Quem errar deve sair da brincadeira até sobrar o vencedor.

Estátua: clássica brincadeira infantil com músicas da Galinha Pintadinha. Quando a música para, os participantes não podem se mexer. Para brincar sozinho ou em grupo.

Galinha Sabidinha: investigação divertida de formatos, cores, tamanhos, animais, objetos e cenas do universo visual da Galinha Pintadinha por meio de cards.

Para chamar a Galinha Pintadinha é muito fácil! Caso o aplicativo já esteja instalado, basta falar "Ok Google, falar com a Galinha Pintadinha" para abrir a interface e poder interagir com a personagem. Com a Galinha Pintadinha no Google Assistente as crianças se divertem enquanto aprendem, melhoram seu desenvolvimento, e passam mais tempo com os pais por meio de uma assistência baseada em novas experiências de voz e conversação. Os jogos e as brincadeiras acabaram de ficar ainda mais divertidos.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,0 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem