LANÇAMENTO NOVA FRONTEIRA: "ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA"


Desobediente e muito preguiçoso, Aladim é filho de uma família pobre e vive vagando pelas ruas da cidade em má companhia. Mas seu destino muda completamente quando, por meio de um mágico traiçoeiro, ele descobre uma lâmpada encantada e ganha o direito de fazer pedidos a um gênio. A princípio, ainda receoso, Aladim usa os poderes com cautela. Quando se apaixona pela princesa do império, entretanto, decide fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se casar com ela.

Aladim e a lâmpada maravilhosa é uma das histórias mais conhecidas da milenar coletânea As mil e uma noites. Agora, o conto chega às livrarias pela Nova Fronteira como parte da Coleção Elefante, que publica clássicos da literatura juvenil em edição luxuosa, com capa acolchoada e páginas totalmente ilustradas. A aventura protagonizada por Aladim é aqui apresentada na adaptação primorosa do imortal Carlos Heitor Cony.

Personagens como Aladim, a princesa e seu pai, o sultão, ficaram famosos mundialmente graças à versão animada do conto, lançada pela Disney nos cinemas em 1992. Em 2019, Aladim está de volta às telas, desta vez em um filme live-action, com direção de Guy Ritchie e o ator Will Smith na pele do Gênio da Lâmpada.

Serviço

Aladim e a lâmpada maravilhosa

Adaptação de Carlos Heitor Cony

128 páginas

R$ 39,90

Editora Nova Fronteira / Coleção Elefante

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem