domingo, 23 de junho de 2019

NICKELODEON E PANTONE CRIAM AS CORES OFICIAIS DE BOB ESPONJA E PATRICK


A Nickelodeon e o Instituto Pantone Color se uniram para criar as cores oficiais de 'Bob Esponja' (SpongeBob Yellow) e'Patrick' (Patrick Star Pink) em comemoração ao 20º aniversário de um dos mais icônicos desenhos e personagens já criados. A Nickelodeon está celebrando os 20 anos de Bob Esponja com o 'Melhor Ano de Todos' – uma homenagem à série infantil número #1 na TV que gerou um universo de personagens amados, slogans e memes da cultura pop, além de lançamentos teatrais, produtos de consumo, um musical premiado da Broadway e uma base de fãs global.

"Por duas décadas, Bob Esponja inspirou milhões de pessoas", diz Charlotte Castillo, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Franquia da Viacom Nickelodeon Consumer Products."Da nossa parceria com o Instituto Pantone Color às nossas colaborações com artistas de todo o mundo, comemoramos o 20º aniversário do Bob Esponja ao celebrar seu otimismo, imaginação e criatividade", completa.

"Ficamos muito honrados em fazer parceria com a Nickelodeon na criação de cores para esses dois personagens globalmente icônicos. Inspirado pelo entusiasmo, ludicidade e natureza divertida do Bob Esponja, a SpongeBob Yellow é uma tonalidade dourada e luminosa que reflete a energia do sol, irradiando alegria, felicidade e despertando imaginação", expressou Laurie Pressman, Vice-Presidente do Instituto Pantone Color. "A Patrick Star Pink, um coral quentee convidativo, é espirituoso e afável. Um tom rosa claro ideal para a diversão e o riso de estar com seu melhor amigo".

O 20º aniversário de Bob Esponja também conta com a estreia de 'SpongeBob's Big Birthday Blowout', um especial misto de live-action e animação, além de levar até a Paramount Pictures e a Nickelodeon Movies, o filme 'The SpongeBob: It's a Wonderful Sponge', com estreia prevista para maio de 2020.

Sobre:

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações 'Bob Esponja', 'As Tartarugas Ninja', 'Patrulha Canina' e 'Dora, A Aventureira', além de séries live action como 'Vikki RPM, 'Game Shakers' e 'Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids' Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat - e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha 'Together For Good', em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário