QUE TAL FAZER BOLINHO CAIPIRA DE CARNE PARA APROVEITAR ESSA ÉPOCA JUNINA?



Neste fim de semana, para um lanche da tarde diferente e cheio de sabor, nada melhor que uma receita nova! Confira como preparar o Bolinho Caipira de Carne e garanta um lanche ainda mais gostoso, perfeito para essa época cheia de festejos de São João!
Assista também ao vídeo completo, disponível no canal da Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco https://www.youtube.com/watch?v=xunPK36uJ7A
Bolinho Caipira de Carne
Ingredientes:
Massa
400 ml de Água
Cebola picada a gosto
Cheiro verde a gosto
Louro em pó a gosto
Alho picado a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
¾ de xícara de Farinha de Mandioca Torrada
1 e ½ xícara de Farinha de Milho Flocão
6 colheres(sopa) de Margarina Puro Sabor
Recheio
200 g de carne Moída
½ cebola picada
Alho picado a gosto
Pimenta do reino a gosto
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
Suco de ½ limão
Modo de preparo:
Massa:
Em uma panela, ferva a água e vá acrescentando a cebola, o cheiro verde, o louro em pó, o alho, a pimenta do reino e o sal. Deixe ferver e depois acrescente a farinha de mandioca e a farinha de milho flocão. Durante o cozimento da massa, acrescente 4 colheres de Margarina Puro Sabor e deixe cozinhar por 5 minutos mexendo sempre. Apague o fogo e coloque mais 2 colheres de Margarina Puro Sabor para deixar a massa mais molhadinha e saborosa. Deixe esfriar, enquanto prepara o recheio.
Recheio:
Em uma tigela, misture a carne moída com os temperos: cebola picada, alho picado, pimenta do reino, cheiro verde, o sal e o suco de limão. Misture bem e depois é só moldar os bolinhos e fritar.
Sobre:
Puro Sabor
A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 
M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
Serviço
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem