REVELAÇÃO DA MÚSICA NACIONAL, BANDA LAGUM LANÇA DISCO COM SHOW AO VIVO NA WEB


O quinteto mineiro Lagum, grande revelação da música nacional, apresenta o seu segundo disco "Coisas da Geração" com um show exclusivo direto do Red Bull Music Studios que será transmitido via Facebook nesta sexta-feira (dia 14/6), ao meio-dia. É uma oportunidade para conferir as novas canções desses talentosos jovens que ficaram conhecidos nacionalmente após a participar do concurso de bandas universitárias Red Bull Music Breaktime Sessions (que está com inscrições abertas) e gravar o hit "Deixa" com a cantora Ana Gabriela, em 2018. Para se ter uma ideia, os vídeos da música têm mais de 60 milhões de visualizações no YouTube.

Os cinco rapazes formaram a banda há cinco anos, quando ainda eram estudantes universitários. Entre uma e outra música postada na internet, começaram a fazer uma boa base de seguidores e fãs e, em 2015, participaram do Red Bull Music Breaktime Sessions. Ficaram em segundo lugar nesta que é a maior competição universitária de bandas do país, dando um gás na carreira e impulsionando o lançamento de seu debut, que veio em 2016, com oito faixas, intitulado "Seja O Que Eu Quiser". Em 2019, o concurso já está com inscrições abertas, veja mais detalhes neste link.

A partir daí, começaram a fazer shows maiores e a bombar ainda mais nas redes, mantendo uma sólida legião de fãs. Depois de lançar "Deixa", música das mais tocadas em 2018 em diversas plataformas digitais, entraram novamente em estúdio para criar e compor as 14 faixas que compõem "Coisas da Geração", o segundo disco, que será lançado na própria sexta-feira (14/6), pela gravadora Sony Music.

"O processo deste novo trabalho foi bem natural. Tínhamos grande parte das músicas compostas desde 2017 e, ao gravar e produzir as novas, percebemos que havia uma mensagem em comum entre todas: temas que se ligam ao retratar uma visão bem nossa do mundo, com uma perspectiva da nossa geração, com as nossas inquietações e questionamentos", conta o vocalista Pedro Calais. "Condensamos experiências, vivências e musicalidades de três anos desde o lançamento do primeiro álbum neste disco. Acho que conseguiremos agradar nossos fãs e também pessoas que descobriram recentemente o som. Há músicas de todos os gêneros", completa o guitarrista Jorge.

Três hits do novo álbum já viraram single ("Andar Sozinho", "Chegou de Manso" e "Detesto Despedidas"), e o restante das canções poderá ser conferido com exclusividade na primeira apresentação ao vivo do disco, no Red Bull Music Studios. Além de performar, os meninos também devem responder a perguntas de fãs que chegarem por meio de seus canais, como o Instagram.


Links para o live no youtube: youtu.be/HHQm0jUmgRY

SOBRE:

RED BULL MUSIC BREAKTIME SESSIONS
Red Bull Music Breaktime Sessions é um concurso que descobre talentos musicais dentro das universidades de todo o país. Em 2019, chega à oitava edição, num projeto dividido em três fases principais: inscrições das bandas interessadas, imersão musical das cinco melhores no Red Bull Station e votação aberta para eleger a campeã. Ao final, o grupo vencedor grava um disco no Red Bull Music Studios, em São Paulo.

BANDA LAGUM
Formada em 2014, a banda mineira Lagum desponta como um dos grandes nomes do pop romântico nacional. No ano seguinte, participaram da coletânea "New Acts #1", do produtor Rick Bonadio, e gravaram o primeiro single, "Sem Hora". Também foram finalistas do Red Bull Music Breaktime Sessions, competição nacional de bandas universitárias, e venceram o concurso de bandas Palco 98FM. O disco de estreia, "Seja O Que Eu Quiser", chegou em 2016 e, após abrir shows de nomes como Criolo e Lenine, lançam este ano o segundo álbum, chamado "Coisas da Geração".

RED BULL MUSIC STUDIOS
Desde 2013, o Red Bull Music Studios São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem