SUL DA BAHIA É OPORTUNIDADE PARA INVESTIMENTO EM LAZER


Com a chegada de feriados prolongados, como a Semana Santa, aumenta a procura por casas em praias. Seja por famílias que possuem imóveis de veraneio e aproveitam o período para usufruir do local, ou por pessoas interessadas em alugar por temporada. Essas duas possibilidades fazem desse tipo de empreendimento uma opção de investimento.

Especialmente quando a região, onde está localizado o imóvel, se encontra em um lugar com potencial e o empreendimento ainda tem um valor atrativo. “O Brasil é um país rico em beleza natural e praias paradisíacas, com terrenos disponíveis e valores competitivos, principalmente se situados em locais mais afastados da rota turística tradicional. São espaços com grande potencial e possibilidades de expansão no futuro”, destaca Daniel Katz, presidente da Katz Construções.

Segundo ele, os valores de empreendimentos de mesmo padrão, localizados no litoral da Bahia, podem variar se estão mais ao norte ou ao sul, por exemplo. “Um lote em Trancoso é, em geral, mais caro do que um em Santo André, na região de Santa Cruz Cabrália, mesmo os dois estando na Costa do Descobrimento e tendo as mesmas características e tamanho”, diz.

Daniel explica que essa diferença de valor acontece porque Santo André ainda está sendo descoberta pelos turistas. “O vilarejo oferece privacidade e beleza natural. E, cada vez mais, tem atraído turistas, em especial, mineiros, paulistas e estrangeiros, principalmente depois que a seleção alemã de futebol escolheu o local para se concentrar antes da Copa do Mundo de 2014”, conta.

O empresário reforça que Santo André tem um grande potencial turístico e as vantagens de adquirir um lote em um local como esse são muitas. Seja para alugar ou para passar férias e feriados prolongados com familiares e amigos. “Com a rotina agitada, horas no trânsito e o tumulto dos grandes centros, regiões calmas e mais desertas são as mais procuradas na hora de investir em um local para o lazer e bem-estar familiar, onde se tem tempo para colocar o pé na areia. Essa busca pela tranquilidade tem transformado o litoral sul da Bahia em um dos maiores polos de negócios turísticos do país”, ressalta.

De olho nesse potencial e na procura cada vez maior por esse destino, a Katz Construções lançou, recentemente, entre a Vila de Santo André e a Praia de Guaiú, o Alameda do Araripe Haras Residence, um empreendimento de alto luxo, que conta com 16 terrenos de 20 mil m² e 700 m de praia privativa.  

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem