TECNOLOGIAS DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL SÃO DESTAQUE EM SIMPÓSIO PROMOVIDO PELO SERPRO



Certificação em nuvem, identificação digital criptografada e validação automática de identidade em tempo real, essas foram algumas das tecnologias apresentadas pelo Serpro em um simpósio realizado nesta terça-feira, 11 de junho, em Recife e transmitido por videoconferência para Belém, Salvador e Fortaleza. O evento reuniu cerca de 160 representantes de prefeituras, secretarias estaduais, agências reguladoras, órgãos do judiciário e conselhos de classe dos quatro estados.

"Nossa ideia é difundir a imagem do Serpro e apresentar, para as instituições convidadas, as inovações da empresa relacionadas à identificação digital", informa Carlos Alexandria, analista de Negócio do Serpro e um dos idealizadores do ProID, solução para emissão de identidades profissionais digitais, uma das tecnologias demonstradas no evento.

Na ocasião, o Serpro também apresentou o NeoID, um certificado digital em nuvem que pode ser carregado em múltiplos dispositivos, incluindo o telefone celular; e o Datavalid, solução de validação cadastral e biométrica a partir de bancos de dados do governo federal.

Casos de sucesso

"Clientes satisfeitos são um dos mais significativos sinais de sucesso de uma empresa. Mas ter um cliente falando bem de seu produto para outros potenciais clientes é um privilégio ainda maior", analisa Carlos Alexandria. Ele refere-se à participação, no simpósio, de Archimedes Cavalcanti Júnior, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco (Core-PE) e vice-presidente da Fecomércio Pernambuco, que falou sobre a experiência do Core com o ProID.

"Não só o Core-PE, mas todo o sistema Confere/Cores, composto por 24 regionais e o Conselho Federal, que foram os primeiros contratantes do ProID no Brasil. E estamos em processo de ampliação de produtos contratados", afirma Archimedes.

Para o presidente do Core, o ProID garante plena segurança na identificação do profissional, gerando economia e abrangendo 100% da base inscrita. Além disso, a solução oferece uma possibilidade de comunicação direta da entidade com o seu registrado, por meio de mensagens institucionais, informações legais e notificações. Outra vantagem destacada por ele é a possibilidade de atualização, em tempo real, da condição do profissional, de regular a irregular, ativo a inativo, por exemplo.

"Ou seja, além da identidade profissional, o produto atrelou uma gama de outros serviços ofertados. Estamos plenamente satisfeitos com a parceria estabelecida com o Serpropelo atendimento profissional, meticuloso e pela agilidade no atendimento das demandas", completa Archimedes.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem