segunda-feira, 17 de junho de 2019

TORTA DE MILHO É A CARA DOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO!


É hora de pular fogueira e preparar o quentão porque o São João chegou! Uma das festas mais populares no Brasil é reconhecida não só por suas atrações e atividades típicas, como a tradicional quadrilha e o casamento caipira, mas principalmente por sua gastronomia.
São diversos pratos para encher a mesa de cor e sabor durante a celebração, com muitos ingredientes que não podem faltar jamais nas suas receitas, como o milho, por exemplo.
Podemos encontrar o milho em tantas guloseimas juninas que é quase impossível dizer qual é a mais gostosa. Há uma variedade enorme de opções para escolher: pamonha, curau, canjica, pipoca ou até a própria espiga assada na brasa.
Para comemorar este São João do jeito certo, a Fortaleza, marca de massas, torradas e biscoitos, trouxe uma receita deliciosa de Torta de Milho Salgada. É muito fácil de fazer e ideal para aquela festinha em casa com a família e os amigos.
Coloque o seu chapéu, aprenda como preparar essa receita maravilhosa e aproveite a data da melhor forma possível.
Como fazer Torta de Milho Salgada
Ingredientes da Massa:
1 pacote de Fortaleza Cream Cracker Tradicional
4 colheres de sopa de azeite
¾ de xícara de leite integral
Ingredientes do Recheio:
3 latas de milho em conserva
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
3 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
1 xícara de leite integral
1 xícara de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo:
- No liquidificador, bata os biscoitos e misture os outros ingredientes da massa, até formar uma farofa.
- Preencha o fundo e as laterais da forma.
- Em um liquidificador, bata 2 latas de milho com a água da conserva. Peneire.
- Em uma panela em fogo baixo, refogue a cebola na margarina.
- Junte a farinha de trigo e doure um pouco, adicione o leite e mexa bastante até incorporar e dissolver completamente.
- Junte o milho da terceira lata (sem a água), o milho batido peneirado e o queijo ralado.
- Cozinhe até engrossar em fogo bem baixo.
- Coloque o recheio em cima da massa na assadeira e leve para assar a 180 0C por aproximadamente 45 minutos.
Acesse www.marcafortaleza.com.br e siga as redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.
Sobre:
Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
Serviço
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Marca Fortaleza: 0800 702 5509
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário