VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA?


Durante o início século XX, o Brasil precisava de mão de obra barata para trabalhar nas fazendas do café e um dos países que enfrentava uma difícil crise econômica era o Japão. Assim, foi estipulado o acordo entre os países, trazendo 165 famílias japonesas para o solo brasileiro. A partir disso, aqui se tornou o país com a maior população de imigrantes com essa etnia do mundo, contabilizando mais 1 milhão de descendentes nas terras tupiniquins.

Com a vinda dos japoneses, gradativamente, a cultura asiática também foi incrementada em nosso cotidiano, seja nos pequenos enfeites de casa, nos desenhos e filmes ou nas refeições dos restaurantes em todos os estados do País. Sua culinária, aliás, é aclamada por boa parte da população.

Mas existe um prato muito famoso que muitos não sabem que é, originalmente, japonês. O Sōsu Yakissoba ou apenas yakisoba, como normalmente conhecemos, é uma adaptação do macarrão chinês que ficou muito popular nas ruas japonesas após a Segunda Guerra Mundial, principalmente, por ser muito rápido e prático de fazer.

Já pensou em preparar essa delícia em casa? Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina! Vai ser um sucesso surpreender o pessoal de casa com o saboroso Yakisoba perfeito.

Veja o modo de preparo abaixo:

Como fazer Yakisoba

Ingredientes:

1 pacote de Lámen Fortaleza sabor Galinha Caipira

100g de peito de frango cortado em tiras

100g de bife cortado em tiras

½ cenoura ralada

½ pimentão cortado em tiras

½ cebola cortada em tiras

3 folhas de acelga cortadas em tiras

Cebolinha picada a gosto

Gengibre ralado a gosto

½ xícara de shoyu

2 colheres de sopa de amido de milho

Modo de Preparo:

- Tempere a carne e o frango com o tempero do lámen e refogue-os rapidamente em uma frigideira.

- Adicione a cebola e o pimentão e espere que comecem a amolecer para adicionar a cenoura e a acelga.

- Em uma xícara, misture a maisena com o shoyu até dissolver completamente. Depois, adicione a mistura na frigideira.

- Em uma panela, cozinhe o lámen e imediatamente misture-o com o molho e a cebolinha. Agora está pronto, pode servir!

Acesse www.marcafortaleza.com.br e siga as redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza

Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Marca Fortaleza: 0800 702 5509

Sobre:

Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem