domingo, 28 de julho de 2019

CLUBE DE AUTORES LANÇA LIVRO COM DICAS PARA NOVOS ESCRITORES


Em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado no dia 25 de julho, o Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, lançou, em evento na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, seu próprio livro com dicas para novos escritores. Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, explica que “75 dicas para escrever um livro” é um guia que mostrará de forma clara que qualquer pessoa pode se tornar escritor. 
“O livro entrega o caminho, passo a passo, para que qualquer pessoa possa escrever sua própria obra e publicar online ou em qualquer lugar do mundo”, comenta. 
De acordo com ele, a obra foi produzida em menos de um mês, pois eles apenas adaptaram o conteúdo já existente no blog da plataforma. Almeida afirma também, que, além disso, eles partiram das principais dúvidas dos usuários sobre escrita de livros, com a ajuda do Google e do Semrush. 
“Já tínhamos o conteúdo pronto, então aproveitamos o conteúdo do blog, organizando em uma sequência lógica com passo-a-passo de tudo o que precisa ser feito”, revela. 
Sobre a crise no setor livreiro, Ricardo é enfático ao dizer que a crise não engloba todo o universo, mas apenas a uma parcela da cadeia. “Todas as notícias que existem sobre crise no mercado editoral, joga fora. A gente tem crise em algumas livrarias, que representam uma parte importante do mercado editorial, mas o setor está se reinventando de maneira absoluta. O que importa é que o brasileiro está lendo mais e consumindo mais livros”, diz.
Experiência completa
O objetivo do Clube de Autores era realizar o processo completo de escrita e publicação de livros, por isso, os criadores da plataforma também realizaram um evento de lançamento para a nova obra, acompanhado da palestra: “Como se tornar um escritor”. O evento aconteceu na Livraria Cultura do Iguatemi Faria Lima e...
“Queremos mostrar como é fácil e ágil publicar uma obra no Clube de Autores. Além disso, mostrar que é possível desburocratizar o mundo da autopublicação, que caminha na contramão do formato tradicional adotado pelas grandes editoras. Sabendo isso, nosso objetivo é fazer a publicação de livros ser a experiência mais tranquila possível para quem quiser realizar esse sonho”, finaliza. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário